Foi anunciado nesta sexta-feira pela S2 Games que Heroes of Newerth, título que mistura estratégia e RPG criado com as mesmas mecânicas de Defense of the Ancients, ou DOTA, adotará o modelo de jogo Free-to-play.Em conjunto com o anúncio, a desenvolvedora lançou uma lista de perguntas e respostas (em inglês) o qual explica melhor como funcionará o novo sistema.

Serão 15 personagens rotativos que estarão disponíveis para o jogador, caso queira obter mais, terá de pagar uma quantia específica por cada herói. O mesmo também pode ser comprado com moedas de prata, obtidas ao final de cada partida, um sistema similar é utilizado em League of Legends, com os Riot Points.

Haverão dois tipos de conta, a básica e a “verificada” que, só estará disponível caso o jogador atinga o nível cinco ou compre moedas de ouro. Dentre as diferenenças, estão a possibilidade de reportar um mau jogador, assim como um sistema de matchmaking exclusivo para esta conta.

Quem realizou a compra de Heroes of Newerth anteriormente não sofrerá nenhuma penalidade, mas sim, terá uma conta Legacy e receberá todo conteúdo adicional de forma gratuita. Vale lembrar que este tipo de conta não está mais à venda.

Caso possua interesse em testar o game, basta se registrar em seu site oficialrealizar o download.



MrKQgaming2




Depois de um mês de lançamento no Xbox 360, chegou hoje ao PC e PlayStation 3 o terceiro pacote de mapas para Call of Duty: Black Ops, chamado de Annihilation. O atraso para o lançamento nestas plataformas se deve a um contrato de exclusividade da Activision, proprietária da franquia Call of Duty, com a Microsoft. 
Annihilation inclui cinco novos mapas para Black Ops, sendo quatro para os modos multiplayer ( Silo, Hangar 18, Drive-In e Hazard) e um para o modo zombie (Shangri-La).  
O DLC é o terceiro lançado e a Activision não descarta um quarto lançamento de mapas para Black Ops.



PlayscopeTrailers


O perfil na rede social LinkedIn do designer de som Steve Johnson, funcionário do estúdio da Sony em Santa Monica nos Estados Unidos, conta com os nomes de três jogos que estavam sendo desenvolvidos no local e foram cancelados.
O estúdio, famoso por desenvolver os jogos da série God of War, estava trabalhando nos games High RiseHand of God e Psynapse, que agora foram descontinuados. Em seu perfil, porém, Steve Johnson revela que está trabalhando em dois projetos ainda não revelados e há grande possibilidade de um deles ser God of War 4, que tem previsão de lançamento para o final de 2012.


Em uma reunião com seus investidores, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, assumiu a responsabilidade pelo corte de preço realizado no Nintendo 3DS, suas baixas vendas e anunciou que cortará seu salário em 50% graças a uma medida de corte de salários fixos na empresa.Com seu antigo salário estabelecido em US$ 2 milhões por ano, o presidente explicou que o corte de preço do 3DS, que, segundo relatório fiscal, vendeu somente 710 mil unidades desde seu lançamento, manterá as desenvolvedoras interessadas e alavancará as vendas de final de ano nas lojas.Em relação ao corte de salários, Iwata aponta que além dos 50% que serão retirados de seu salário, os diretores terão uma redução de 30%, enquanto outros executivos receberão um corte de 20%. Os bônus também serão reduzidos.


Media Molecule revelou hoje (29) que o pacote de mapas e roupas para seu personagem em LittleBigPlanet 2, baseado em Toy Story, será lançado em 3 de agosto na PSN por U$5,99 cada.
O pacote adicionará nove novas fases, duas músicas, cinco materiais, 10 decorações, seis objetos, 149 stickers e uma roupa de alien. Já o pacote de roupas permitirá que vista seu sackboy como Buzz Lightyear, Slinky Dog, Hamm e o Rex.
Lançado em janeiro deste ano, exclusivamente para o PlayStation 3,LittleBigPlanet 2 possibilita o jogador criar fases com mecânicas de jogo variadas, seja ele um shooter, um jogo de plataforma ou até luta. Seu último pacote de roupas lançado foi baseado em Final Fantasy VII.



CapcomUnityVideos


Counter-Strike, o título da Valve lançado pela Electronic Arts no Brasil, foi oficialmente liberado para ter suas vendas e distribuição retomadas no país.
A decisão, proferida pela 6ª Turma do Tribunal Regional Federal, 1ª Região, em Brasília, torna improcedente a sentença de 2008 de proibir a venda do jogo no Brasil, acolhendo os argumentos da Electronic Arts, distribuidora de Counter-Strike no país, representada pelo escritório Dannemann Siemsen.
“A decisão demonstra o firme posicionamento do Poder Judiciário contra a censura, de forma inédita na indústria de vídeo games. O jogo é classificado para maiores de 18 anos, deixando claro que é para o público adulto. Em um país democrático, julgamentos estéticos e morais sobre obras artísticas são para o cidadão fazer e não para o Estado decretar. Essa é a essência da liberdade de expressão”, explica o advogado Rodrigo de Assis Torres, do escritório Dannemann Siemsen.
Counter-Strike foi lançado originalmente em 2000 para o PC e se tornou um enorme sucesso em lan-houses e casas de jogos no Brasil e pelo mundo. Com diversas versões lançadas, o game havia sido proibido em 2008, junto do título de RPG Everquest. Na ocasião, a alegação era de que o jogo continha violência em excesso.


A polícia britânica prendeu um jovem de 18 anos suspeito de agir com os grupos hackers Anonymous e LulzSec como um porta-voz, sob o codinome Topiary. A prisão ocorreu nas Ilhas Shetland, como parte de investigações contra grupos hackers feitas pela polícia inglesa.
Segundo a rede BBC, a polícia também procurava um jovem de 17 anos em Lincolnshire, como parte de uma “pré-planejada operação de inteligência”. Os dois grupos são acusados de divulgar informações sigilosas, roubar dados privados e invadir sites como a PlayStation Network.





CapcomEuro



Um rumor que dizia que Driver: San Francisco, em sua verão para PC, exigiria conexão constante com a internet, foi confirmado oficialmente pela Ubisoft através da conta oficial do jogo no Twitter. Um segundo post revelou que as versões para consoles poderão ser jogadas offline, e só será exigida uma ativação através do sistema Uplay, uma tecnologia de passe online da empresa.
O Uplay Passport funciona de forma similar ao EA Online Pass e já havia sido usado em versões de Assassins Creed. Caso um jogador adquira Driver: San Francisco de segunda mão, terá que pagar US$ 10 por um novo passe.
Driver: San Francisco será lançado em 30 de agosto nos Estados Unidos e 1ª de setembro na Europa, para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac. Uma versão do Wii será lançada posteriormente, com enredo e jogabilidade diferentes.



Em entrevista à revista Famitsu, traduzida pelo site Andriasang, um dos criadores de Ultimate Marvel Vs Capcom 3 explicou que o título anunciado durante a Comic-Con, previsto para novembro deste ano e exclusivamente em mídia física, foi desenvolvido originalmente para ser um conteúdo para download.
De acordo com ele, o motivo para a mudança de formato de distribuição foi o terremoto ocorrido em março no Japão e certos problemas relacionados à saúde de funcionários da Capcom. Além de expandir a quantidade de personagens, o produtor afirma que Ultimate Marvel Vs Capcom 3 também receberá novas roupas, mas ainda sem data definida.
O título trará 12 novos personagens, novas fases, balanceamento em seus lutadores e modo espectador. Seu lançamento está previsto para 15 de novembro no Xbox 360 e PlayStation 3. De acordo com a Famitsu, o game já está 80% completo.



Após a própria Capcom ter desistido de utilizar em outros títulos um sistema de save que não pode ser deletado - que seria uma forma de representar a experiência dos arcades em Resident Evil: The Mercenaries 3D, segundo a empresa -, a Namco Bandai decidiu aderir à moda, e utilizou uma tecnologia similar em um dos seus títulos, segundo uma reportagem do site da revista Wired.
Entre os primeiros contemplados com a medida se destacam Pac Man & Galaga Dimensions, ambos para 3DS, que não permitem que as conquistas e fases desbloqueadas sejam apagadas.
Segundo a Wired, o motivo divulgado pela empresa também é repetir o modo de jogo dos arcades, plataforma onde os títulos foram lançados originalmente, mas os jogadores pensam de forma diferente, e encaram o sistema como uma medida contra as vendas de jogos usados.





YourGamingTeam



gamegeexdotcom



sonyplaystation

Soulcalibur 5 trailer

Posted by Bruno Pereira On 10:49:00 0 comentários

por Bruno Perera



canal de CGRtrailers


Um post no blog do Major Nelson, o programador Larry Hryb da Xbox LIVE, marcou o lançamento na rede do Xbox 360 do Avatar Kinect. O novo aplicativo permitirá que aconteça a interação entre até oito amigos na realização de vídeos onde os avatares reconhecerão gestos faciais e movimentos dos participantes, a partir do sensor de movimentos Kinect.
Segundo o Major Nelson, é possível  fazer o download apenas deste aplicativo ou utiliza-lo dentro do Kinect FunLabs, lançado em junho. 
Os videos e fotos produzidos com o Avatar Kinect poderão ser compartilhados via KinectShare, podendo depois ser baixados ou então publicados no Facebook.


Com toda a onda de testes beta abertos para diversos games de peso comoGears of War 3Uncharted 3, Resistance 3, e até mesmo os convites para Battlefield 3, os jogadores ficam na espera de poder colocar as mãos antes do lançamento oficial em títulos como Twisted Metal. O criador da série, porém, disse que não haverá essa possibilidade.
“Haverá testes privados e semiprivados para Twisted Metal. Mas não a possibilidade de tornarmos possível para todos realizarem os testes do game antes de seu lançamento”, disse David Jaffe, criador da série.
De acordo com ele, os testes em menor escala dão oportunidade para o estúdio se manter mais focado na resolução dos eventuais erros e correções a serem feitas para a versão final. Durante a conversa, Jaffe também negou a existência de uma versão de colecionador para o game.
Twisted Metal será lançado exclusivamente para o PlayStation 3 em outubro deste ano.


BioWare resolveu dar uma atenção maior para a versão oficial feminina do protagonista de Mass Effect, o Comandante Shepard. Para isso, eles colocarão uma imagem da personagem na capa da versão de colecionadores do game. A única dúvida é de como será a aparência da heroína, e é aí que entra uma nova promoção da produtora.
Por meio da página oficial do Facebook de Mass Effect 3, a BioWare pede ajuda para os fãs selecionarem uma entre as seis possíveis aparências da personagem. Para realizar sua votação, é só acessar a página e clicar em “Curtir” em qual você acha a mais legal.
A vencedora irá aparecer no próximo trailer do game, e consequentemente será a que estará estampada na capa da edição de colecionadores do game.
Mass Effect 3 chega em 2012 para  PC, Xbox 360 e PlayStation 3.


O presidente da Epic Games, Mike Capps, revelou que o game de tiro em primeira pessoa Bulletstorm lançado pela empresa não foi lucrativo. Mesmo com um grande investimento em publicidade, ele disse de forma resumida: “o jogo não deu dinheiro”.

Mesmo assim, Capps ressalta durante uma entrevista com o site Kotaku que a existência do título não se tornou um arrependimento. Eles poderiam ter usado a produtora do título, a People Can Fly, para criar conteúdos para o sucesso Gears of War, por exemplo. Mas não é isso que a Epic Games espera da produtora.
A People Can Fly é um estúdio de criação de games AAA. O próximo projeto que faremos com eles será excelente”, diz o executivo.
Capps não revelou os números totais de vendas de Bulletstorm e nem mesmo os motivos do porque ele acredita que o game não se tornou um sucesso nas prateleiras.


Um grupo denominado 100.000 Strong for Bringing Back Mega Man Legends 3 se uniu com o objetivo de fazer a Capcom desistir do cancelamento de Mega Man Legends 3, anunciado ano passado para o 3DS
A ideia do grupo é reunir 100 mil pessoas para mostrar a Capcom que existe público para o título, uma das franquias mais famosas da empresa. No momento, o grupo já conseguiu 22 mil “Curtir” no Facebook, e 300 seguidores no Twitter, e afirma no “About” do blog: “Nós existimos para mostrar a Capcom que Mega Man ​​Legends 3 tem o apoio dos fãs de verdade”.
A Capcom ainda não se pronunciou sobre o assunto.



Em abril, a fundação Make-A-Wish e a PopCap Games se uniram para ajudar Owain Weinert, um menino de 9 anos com leucemia, para que ele pudesse realizar seu sonho de criar um jogo para iPhone. A empresa captou a ideia de Owain e o resultado é Allied Star Police, um jogo de estratégia em tempo real disponibilizado gratuitamente hoje n0 iTunes.
O título é descrito como um “tower defense estratégico em tempo real”, desenvolvido pelo estúdio 4th and Battery, da PopCap Games, e já pode ser baixado gratuitamente na App Store.


Keiji Inafune, criador de Megaman, anunciou hoje (22) por meio de uma conferência à imprensa feita pela GREE, o mais novo game de sua empresa, a Comcept Company, The Island of Dr Momo.
Este é o primeiro título de Inafune após sua saída da Capcom há seis meses atrás. Ainda não existem detalhes sobre o projeto o qual sua segunda empresa, a Intercept, trabalha.
Ainda sem muitos detalhes, o título será focado no mercado social, sendo disponibilizado para sistemas iOS e Android, de forma free-to-play. O jogador entrará na pele de Dr. Momo, que gosta de combinar diversos animais para criar a coisa mais bela do mundo. Seu lançamento ocorrerá entre os meses de setembro de dezembro deste ano.



A Sony Brasil anunciou hoje algumas mudanças em sua área de vendas e da marca PlayStation no Brasil. Quem toma conta agora da marca de entretenimento da empresa é Glauco Rozner, que já trabalha na Sony como gerente de marketing e vendas da linha de notebooks VAIO.


Rozner tem experiência de 21 anos em multinacionais do setor de bens de consumo, tendo atuado nas empresas Johnson & Johnson Brasil e Bunge AlimentosBrasil. Está na Sony desde 2006, já tendo assumido as funções de gerente regional de vendas.


Anderson Gracias, que antes era o responsável pela gerência da marca PlayStation, passa para o cargo de gerente geral de vendas, o qual será responsável pela parte comercial da empresa e relações diretas com clientes e consumidores.


Além disso, foi anunciado oficialmente que Fabio Santana estará por trás da edição de conteúdo do site oficial e blog do PlayStation, assim como os perfis de redes sociais da marca (Twitter, Orkut e Facebook). Santana é jornalista especializado em games desde 1995 e já trabalhou para diversas publicações importantes do ramo no Brasil, como a Revista EGM, Edge e Dicas e Truques PlayStation, entre outras.


As novidades já podem ser conferidas no site oficial do PlayStation e no Blog. E para quem ainda não sabe, a PlayStation Network também acaba de ser lançada no Brasil.


EntertainmentNXUS



MediaKick 










Vídeos do canal UsamaFTW no youtube.
By CaBeÇa

Confira o novo trailer de Zelda exibido na Comic Con 2011.







Plataforma: Nintendo Wii
FontesConsoles e Jogos Brasil


IGNentertainment

Multiplayer de Battlefield 3

Posted by Anônimo On 10:33:00 0 comentários


A Sony comunicou hoje em seu blog oficial que a versão brasileira da PlayStation Store já está em funcionamento. A notícia ruim é que quem já possui uma conta americana no serviço, ou seja, com endereço dos Estados Unidos, não terá a possibilidade de migrá-la para a nova região, tendo que realizar um novo cadastro incluindo um endereço no Brasil.
Com aproximadamente 200 itens de conteúdo, como jogos exclusivos da PSN, versões digitais de títulos lançados em disco, como inFAMOUS, jogos de PSP e clássicos do PSone, a PS Store brasileira aceita pagamentos com cartões de crédito nacionais e valores em real. Futuramente, será possível também pagar os jogos com cartões pré-pagos que serão vendidos no varejo. Todo conteúdo foi traduzido totalmente para o português e há também as classificações indicativas para cada jogo.
A Sony também revelou que a partir de 2 de agosto realizará semanalmente a atualização da PS Store, incluindo novos conteúdos.
Os jogos lançados também em disco, como God of War Collection e MAG, tem preço médio de R$85,00. Jogos de PSP saem por, em média, R$60,00, sendo que para esta plataforma ainda há muito poucas opções. Títulos da PSN tem preço variando entre R$30,00. Os jogos do PSone saem entre R$10,00 e R$20,00. Conteúdos adicionais, os DLCs, saem por menos de R$10,00.
Além da PS Store, a Sony aproveitou o anúncio para lançar a versão brasileira de seu blog, o PlayStation Brasil Blog. Com atualização diária, o endereço será o site oficial dos consoles da empresa no país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...