Em entrevista com o site Gamasutra, Gabe Newell, presidente da Valve, revelou que desde seu lançamento em abril deste ano, Portal 2 vendeu mais cópias no PC do que as versões lançadas para os consoles.
Newell aponta este fato como um dos fatores que um estúdio nunca pode prever, o exemplo citado por ele é o de Left 4 Dead, que vendeu mais cópias para Xbox 360 do que para PC. “Nós não tentamos adivinhar, pois não sabemos que valor há nisto”.
Em relação a criar um game completamente focado nos consoles, Newell aponta que não houve nenhum momento que a empresa pensou nisto, pois normalmente a empresa possui problemas de maior prioridade para serem resolvidos. “Portanto, estamos contentes que as pessoas querem jogar os nossos jogos em na plataforma que desejarem”, completa.
Lançado em 19 de abril para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, Portal 2 se passa centenas de anos após os acontecimentos do primeiro jogo. Na pele de Chell, o jogador deverá resolver diversos quebra cabeças impostos por GLaDOS, uma super inteligência artificial que tem um único intuito, matar você. O game com uma campanha de um jogador; modo cooperativo, a adição de novas substâncias líquidas que podem acelerar a movimentação ou o pulo do jogador, novos personagens e quebra-cabeças. De acordo com a desenvolvedora, novos conteúdos como modos de desafio chegarão em setembro para todas as plataformas.


Sega confirmou para a revista Famitsu que há dois jogos da série Yakuza em produção. O que dá a entender que a série não terminará tão cedo.
O criador da série, Toshihiro Nagoshi, prometeu revelar informações em uma próxima conferência organizada por ele – que acontece hoje (31). No entanto, ele acabou confirmando a produção de Yakuza 5 e uma sequência para o PSP, chamada Yakuza Black Panther. Ambos os jogos serão exclusivos para os dispositivos da Sony.
Nagoshi e sua equipe de desenvolvimento também criaram um estúdio próprio dentro da Sega, o Ryu ga Gotoku Studio no Japão. O que dá a entender que a série terá mais capítulos ao longo dos anos.


Atlus anunciou por meio da revista Famitsu que a série Persona receberá em 2012 dois novos títulos, sendo um deles uma conversão de Persona 4 para o PSVita e um game de luta feito em conjunto com a Arc SystemWorks, criadora de Blazblue.
A conversão, denominada Persona 4 – The Golden, apresentara uma nova personagem, novos diálogos em áudio, suporte à wireless, um novo vídeo de abertura e animações durante a campanha. De acordo com a desenvolvedora, outros elementos muito requisitados pelos fãs também estarão presentes, apesar de não revelar quais.
Já o game de luta, Persona 4 The Ultimate In Mayonaka Arena, se passará dois meses após os acontecimentos do último título da série e incluirá também personagens de Persona 3. Seu lançamento está previsto para o verão de 2012, para Xbox 360 e PlayStation 3.
Persona 4 - The Golden

Persona 4 The Ultimate In Mayonaka Arena




De acordo com informações reveladas na revista japonesa Famitsu, a franquiaFatal Frame receberá um novo título no 3DS, intitulado Spirit Diary.
Com grande foco na utilização da câmera do portátil, o game terá sua história focada em um livro amaldiçoado. Onde o jogador e outra personagem terão de desvendar seu mistério. Sobre mecânicas de jogo, sabe-se que o game terá um suposto caderno de realidade aumentada, assim como mini games e um modo de batalha. No entanto, ainda não há mais detalhes revelados sobre o título.
O game ainda não tem previsão de lançamento, novas informações devem aparecer durante a Tokyo Game Show, prevista para ocorrer em setembro.

By Rokium

Fala galera eu não morri . . . Então ai vai um Trailer que achei hoje, o 1º trailer PORTUGUES do game UNCHARTED 3. ENJOY IT!




A Turn 10, produtora da série Forza, anunciou que a Electronic Arts bloqueou o uso de carros Porsche no quarto jogo da franquia. A EA é detentora dos direitos de uso da montadora alemã nos videogames e por um motivo não especificado não permitiu o uso da marca nos jogos da série.

“Isso me mata! Enquanto Forza Motorsport 4 terá veículos da RUF [oficina especializada em personalizar Porsches], ele não terá carros da Porsche. Como vocês sabem, desde o início da franquia de Forza, a licença da Porsche só era possível graças a uma sublicença adquirida através da EA. No Forza 3 nós trouxemos mais de 35 modelos diferentes de Porsche com a colaboração da EA”, explicou o diretor criativo, Dan Greenawalt.

Greenawalt relatou que por 18 meses teve conversas com diretores da Electronic Arts para tentar reverter a decisão da empresa, mas não obteve resultados positivos. Ele também afirmou não entender o motivo da decisão, embora respeite o posicionamento da EA.

“Forza tem uma licença exclusiva para o uso de todas as Ferrari, por exemplo, no Xbox e no PC. Mas nós sempre achamos que não é legal bloquear os outros jogos de corrida a terem os carros da Ferrari. Isso pode não ser nada, mas iria ferir o ecossistema dos jogos de corrida”, completou o executivo.

Forza Motorsport 4 tem previsão de lançamento para 11 de outubro, exclusivamente para Xbox 360, e teve sua edição de colecionador detalhada em junho.




De acordo com uma reportagem do site da revista Wired, o Warthog, veículo da série Halo, estará presente em Forza Motorsport 4. Entretanto, ele só poderá ser visualizado no modo “Autovista”, e não participará de nenhuma corrida. Com a tecnologia do Kinect, será possível andar ao redor do veículo, abrir suas portas, e até entrar dentro dele e liga-lo.

A Microsoft confirmou que a versão presente no jogo será a mesma que poderá ser vista em Halo 4. A inteligência artificial Cortana também estará em Forza 4, e contará detalhes do Warthog, além de revelar histórias envolvendo-o.

Forza Motorsport 4 tem previsão de lançamento para 11 de outubro, exclusivamente para Xbox 360, e teve sua edição de colecionador detalhada em junho. Ontem, a produtora Turn 10 anunciou que a Electronic Arts bloqueou a presença de Porsches no jogo.


Valve lançou nesta semana o primeiro trailer de Counter-Strike: Global Operations, a mais nova versão do shooter competitivo da empresa no mercado desde 1999.
No trailer, podemos ver alguns mapas como aztec, office, seu novo menu de compra de equipamentos, além de cenas de combate em fases como a famosa de_dust.
Com oito novos mapas e armas anunciados até então, o game possuirá novos efeitos gráficos, modos de jogo e um sistema de matchmaking. Aqueles que optarem para comprar a versão de PlayStation 3 terão a possibilidade de competir contra jogadores de PC, assim como usar mouse e teclado no console, ou caso prefiram, oPlayStation Move.
Counter Strike: Global Operations chega em 2012 também na Xbox Live, quem visitar a PAX 2011 e a Eurogamer Expo, terão direito a uma chave para o Beta, ainda sem data para início. O site Kotaku possui um preview do jogo (em inglês)
Novas armas:
  • Decoy Grenade
  • Molotov
  • IMI Negev
  • Taser
  • Tec-9
  • Mag-7
  • Sawed-Off
  • PP-Bizon
Mapas:
  • dust
  • dust2
  • aztec
  • nuke
  • inferno
  • italy
  • office
  • cra0kalo
  • OBS: Matéria dedicada a Beatrice, uma grande fã de CS. S2


Poucos dias após o seu lançamento nos EUA, a Eidos lançou nesta semana a primeira atualização para a versão PC de Deus Ex: Human RevolutionEsta atualização vem com o intuito de consertar problemas de aceleração no mouse, reclamação constante dos jogadores.
Erros durante sua inicialização em placas de vídeo ATI também foram solucionados. Outras melhorias incluem o refinamento em seu carregamento durante as fases, que de acordo com a empresa, melhorou em até 50%.
Lançado também para Xbox 360 e PlayStation 3 em 23 de setembro, Deus Ex: Human Revolution mistura elementos de RPG e shooter. Na pele do segurança Adam Jensen, o game conta com a volta do sistema de melhorias biomecânicas presente na série e a possibilidade de alcançar um objetivo de diversas formas, seja um ataque direto ou através da utilização de stealth.


Runic Games revelou nesta sexta-feira (26) a quarta e última classe que estará presente em Hack n’ Slash, Torchlight II, a Embermage.
A Embermage se trata de um personagem completamente focado em magia, com a capacidade de dominar os elementos de fogo, gelo e eletricidade, seus poderes incluirão bolas de fogo, ataques de área e também ataques físicos.
Em conjunto com o anúncio, a desenvolvedora revelou que o game será vendido pelo valor de U$20,00, o mesmo de seu antecessor. De acordo com Max Schaefer, diretor da Runic, o preço escolhido possibilitará que todos aqueles interessados em jogá-lo o façam sem sacrificar o bolso.
Sem data prevista para lançamento, Torchlight II expande as mecânicas de seu antecessor e adiciona modos cooperativos tanto online como via LAN. Desta vez, haverão novas cidades, áreas abertas e uma vasta quantidade de calabouços para o jogador explorar. 



TheKawabonka


A fabricante de óculos Gunnar Optiks anunciou o lançamento de óculos especiais para Call of Duty: Modern Warfare 3, similar aos que fez para Modern Warfare 2 eBlack Ops. O produto possui uma logo do jogo e lentes amareladas para, segundo a empresa, “reduzir a tensão ocular e melhorar o contraste das telas de LCD”.
O MW3 "Gaming Eyewear" será vendido exclusivamente na rede de lojas Best Buy, próximo de quando o jogo tiver para ser lançado, por US$ 99.




O responsável pela comunidade do Xbox, Larry Hryb (também conhecido como Major Nelson), sem querer deixou vazar a informação de que Sonic CD está a caminho da Xbox Live Arcade.

O título apareceu em uma lista publicada no blog do Major Nelson, que fala de jogos que farão parte da feira PAX neste ano, a qual inclui também títulos como Trine 2 e Trials Evolution.

Sonic CD é o terceiro game do ouriço azul e foi lançado para a expansão do Mega-Drive que utilizava CD’s como mídia, o Sega CD. Por enquanto, o título ainda não tem uma data definida para chegar na Xbox Live. Ficamos na espera da PAX, que ocorre nesta sexta-feira (26).



A THQ lançou uma demo do modo single-player de Warhammer 40.000: Space Marine na Xbox Live. O arquivo possui 1,5 GB e permite que o jogador experimente o modo campanha, tanto do lado do exército do Capitão Titus, quanto das hordas de orcs.
A mesma demo foi lançada para Steam e chegará a PlayStation Network amanhã (24).
Em Space Marine o jogador assume a pele do Capitão Titus, uma das últimas esperanças da humanidade numa luta espacial contra os Orcs. Além de ser lançado para PC, como de costume, o novo Warhammer será lançado também para Xbox 360 e PlayStation 3.
Este capítulo também marca a entrada da série em um novo gênero: o de ação e tiro em terceira pessoa, ao invés da tradicional estratégia em tempo real.
Em março, a THQ havia disponibilizado um trailer para demonstrar o gameplay da aventura.


A edição desta semana da revista japonesa Famitsu revelou que uma continuação para Little King’s Story, lançado originalmente em 2009 no Wii, está em produção para o PSVita pelas mãos da Konami.
Por meio de informações traduzidas pelos sites Andriasang SiliconeraThe King,The Demon King and the Seven Princesses: New King Story terá uma nova estética, elementos de relacionamento e será controlado por meio da touch screen do portátil. Não se sabe se a Marvelous (produtora do primeiro título), está envolvida nesta versão.
Seu antecessor misturava elementos de RPG, exploração e gerenciamento e possuía mecânicas similares a Pikmin. Na pele de um jovem que adquiriu poderes por meio de uma coroa mágica, o jogador deveria expandir seu reino, manter seus habitantes felizes e realizar diversas quests. Não foi anunciada uma data para a sequência.


Microsoft confirmou à revista OXM nesta quarta-feira (24) que Star Wars Kinect, previsto para lançamento no final do ano, sofrerá um atraso e não tem data para chegar às lojas.
De acordo com a empresa, a decisão foi tomada para que o título atinja todo o seu potencial durante o seu desenvolvimento. “Isto é válido tanto para o jogo como para a edição limitada do console. Nós iremos revelar a nova data posteriormente”, afirma o respresentante da Microsoft.
Em desenvolvimento pela Terminal Reality, o game permitirá que o jogador assuma o papel de um Jedi e com as suas mãos dê golpes com seu sabre de luz, movimente objetos no cenário ou controle pod-racer, veículo presente em Star Wars: Episódio I.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...