O caipirinha Chico Bento, criado por Mauricio de Sousa há 51 anos, vai fazer sua estreia em breve no Facebook e no Orkut, em um game que mostrará a vida no interior com desafios e brincadeiras para toda a família. "Turma do Chico Bento", que deve ter fase de testes fechada já em abril, traz as aventuras do personagem e permite que o jogador crie sua própria versão virtual no estilo de desenho dos gibis de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.
O jogo é o primeiro da Level Up!, distribuidora de jogos on-line como "Ragnarok", "Grand Chase" e "Combat Arms", para redes sociais e é desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insolita, um dos criadores do "Freekscape", para PlayStation 3 e PSP. Ele está em desenvolvimento desde o final de 2011 e tem trilha sonora composta pelo 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima.
"Ainda estamos no meio da produção e o resultado já é muito bom", afirma Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! no Brasil, durante o evento Level Up! Live 2012, realizado na noite de terça-feira (20) em São Paulo. "A intenção é ter sempre um conteúdo novo para o game todos os meses".
"Vai ser muito divertido ver todo mundo visitando a Vila Abobrinha e brincando com o Chico Bento. O jogo traz um mundo lindo e lúdico que vai agradar crianças e adultos”, comenta Mauricio de Sousa.
A escolha de Chico Bento, de acordo com Winston Petty, produtor do Insolita, foi para dar ao jogador a possibilidade de criar interagir com os animais do sítio como vacas, cabras e galinhas, de ter vínculo com eles, de poder plantar alimentos, colher, cozinhar e de criar pratos novos. O objetivo não é ganhar riquezas e, sim, ser feliz. "O Chico Bento não é um latifundiário com milhares de cabeças de gado. Com isso, queremos mostrar no jogo que quantidade não significa qualidade".
Petty afirma que o desafio de transportar os desenhos de Mauricio de Sousa dos quadrinhos, em 2D, para o mundo 3D foi grande, mas que está satisfeito com o resultado. O desafio, no entanto, foi permitir que os jogadores criem sua versão "Mônica" no game. Para isso, é necessário escolher entre uma série de opções de cabelo, olhos, nariz e roupas, tal qual em outros games. Existe a possibilidade de se criar versões do pai e da mãe do jogador dentro do título.

 

As histórias em quadrinhos baseadas no game de estratégia "Starcraft", da Blizzard, serão lançadas no Brasil, em português, a partir de abril. Com o mesmo nome do jogo, a publicação tem 180 páginas e traz as sete primeiras edições da HQ publicada nos Estados Unidos publicada inicialmente em 2009.
A HQ terá formato americano, capa cartão e será vendida por R$ 22.
O gibi conta a história do grupo de mercenários Porcos de Guerra, se aventurando e enfrentando muitos inimigos pelo território da Supremacia. A história, escrita por Simon Furman, de "Transformers", não se interliga diretamente com o enredo de "Starcraft", mas expande o mundo e a mitologia do jogo.
A arte fica por conta do talentoso ilustrador argentino Federico Dallocchio ("Arqueiro Verde"), Brian Denham ("Homem de Ferro: Hipervelocidade") e Carlos D’Anda ("Renegados").

Game Musical do Mickey Mouse

Posted by CaBeÇa On 04:16:00 0 comentários

O game "Epic Mickey", lançado para o Wii em 2010, receberá uma continuação para o videogame da Nintendo, para o PlayStation 3 e para o Xbox 360. Entretanto, Warren Spector, diretor do jogo, disse para a agência de notícias AP que o título será um musical. Chamado de "Epic Mickey 2: The Power of Two", o jogo terá como foco o trabalho em equipe entre Mickey e Oswald the Lucky Rabbit. O coelho será controlado pela inteligência artificial do jogo, mas um jogador poderá entrar e sair da partida a qualquer momento. O personagem pode controlar a eletricidade, segundo a reportagem de AP. O jogo terá canções originais compostas por músicos que trabalharam em outros projetos da Disney como Jim Dooley e Mike Himenstein, compositor e letrista da animação "Dorothy of Oz". Spector disse durante o evento Game Developers Conference (GDC), realizada no início de março em San Francisco, nos Estados Unidos, que é "louco por musicais". "Adoro cooperatividade e tudo o que essa nova geração de videogames tem. Mas para mim é mágico quando o personagem começa a cantar e eles farão muito isso no jogo". O cenário do game, assim como no primeiro "Epic Mickey" será Wasteland, e que a equipe está trabalhando em um sistema de controle de câmeras melhor, já que este foi o maior problema do jogo original. "Epic Mickey 2: The Power of Two" ainda não tem data de lançamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...