Resident Evil 4
Este modo Separate Ways é a versão de Ada Wong, o caminho que ela fez atrás da amostra da cura do vírus para A. Wesker enquanto Leon S. Kennedy estava atrás da filha do presidente, Ashley Graham. Neste modo há menos capítulos que no modo principal, menos armas, não há a possibilidade de melhorar as armas, Ada é mais fraca que Leon, e com ela você deverá passar por alguns lugares onde Leon não passa. Este modo só tem uma dificuldade de jogo, e com certeza é mais difícil que o Modo Principal. A missão de Ada Wong não é resgatar Ashley. A missão de Ada é conseguir a amostra da cura do vírus Las Plagas feita por Luis Sera para entregar para a Umbrella Corporation, que agora está nas mãos de Albert Wesker. Apesar de Wesker não querer, você também deverá ajudar Leon durante algumas partes da aventura. A cada capitulo que passar, ganhará uma informação sobre alguém, ganhará uma Ada Report.
Capitulo um “Tocar o Sino da Igreja”
Tudo começa com Ada Wong recebendo a missão de Wesker escondida em um canto da vila enquanto Leon Kennedy está chegando ao começo da vila e mostrando a foto de Ashley para o primeiro fazendeiro que ele viu. Wesker diz para ela tocar o sino da igreja de El Pueblo para desviar a atenção dos ganados dela e facilitar a busca pela amostra. De repente dois fazendeiros a vêem, mas quando eles tentam atacá-la ela acaba com eles silenciosamente, e nenhum dos outros percebem, quando ela começa a ouvir disparos de armas de fogo. É Leon! Ele chegou à vila achando que os inimigos seriam zumbis. Todos os inimigos se voltam para ele, e muitos poucos vêem Ada. Você vai começar ao lado da porta que leva até a igreja, e é por lá que deve seguir. Mas a porta está trancada, mas você não vai precisar ir até a casa do prefeito para pegá-la como Leon fará, pois ela está em algum lugar por aí. Você terá muito pouca munição para a Blacktail e para a Shotgun. Para poupar munição atire apenas na cara dos inimigos e chute-os. Os que correrem atire nas pernas para que caiam e esfaqueie-os. A Shotgun de Ada é uma Remingtom 1100. Tente usar apenas a pistola e a faca. Não use a Shotgun ainda. Entre nas casas pequenas das duas trilhas, e na casa ao lado do galpão fechado com toras de madeira e pegue todos os itens. Após algum tempo verá o clipe em que Leon entra numa casa, e aparece um Dr. Salvador. Não se preocupe com o Dr. Salvador, pois ele só irá atrás de Leon. Sempre que você estiver perto de Leon, ele vai se distanciar de você por acaso. Ele não pegará nenhum item, a não ser a Shotgun dentro da casa. Leon não sabe que você está aí. Entre na casa onde Leon pegou a Shotgun e pegue todos os outros itens. Depois suba na torre e pegue os itens aí em cima. Recarregue as armas aí e desça logo, pois podem jogar dinamites aí em cima. Desça e entre na casa a sua frente, a casa sem janelas. Após mais um tempo verá outro clipe. Um pássaro sai voando por medo dos tiros, e Ada enxerga a chave que precisa, e ela está no telhado da casa onde o pássaro estava. Entre nessa casinha, empurre o balcão para trancar a porta, pegue os itens na mesa, no chão e nos barris. Recarregue todas as armas, arranque o cadeado da porta com a faca, entre pegue os itens, inclusive o tesouro em cima da cama. Depois equipe a Shotgun e atire na porta até o balcão se desmanchar. Então muitos inimigos estarão na porta. Atirem mais algumas poucas vezes para jogá-los longe, saia, e siga até a fogueira rapidamente. Vire-se para casa. Pare perto da porta e verá um comando na tela escrito Grapllegun. Este é um tipo de equipamento de alpinismo. Ele lança uma corda que se crava nas paredes e puxa Ada para cima. Com isso você poderá subir em lugares em que Leon nunca poderá. Use o equipamento e você vai subir em cima do telhado. Pegue a Chave Insígnia, siga pelo telhado e desça na frente da porta onde você deve usar a chave. Use a chave e passe a porta. Você está em uma pequena salinha, e há um mercador. Ao longo do jogo ele venderá maletas maiores para Ada, e você sempre deve comprá-las antes das armas e outras coisas. Pegue a munição no balcão, e dê duas facadas na caixa de madeira, pois há uma cobra aí. Pegue o ovo deixado por ela após matá-la com a faca. Venda seus tesouros, e caso dê o seu dinheiro o suficiente, compre a TMP. Salve o jogo. Passe a porta, pegue os itens no barril e desça pelo alçapão. Você está no caminho de baixo da terra que leva até o cemitério e a igreja. Quando você caminhar aparecerá vários inimigos atrás de você. Corra até o espaço maior e espere-os, pois virão pelos dois lados da trilha. Tente economizar a Shotgun o máximo possível. Ou apenas virem-se quando começar a musica espere a mulher cair aí em baixo, e suba a escada. Esta opção é mais recomendada. Ao subir, apenas fique derrubando eles da escada com a faca. Quando acabarem os inimigos, siga pelo caminho, e ao chegar ao espaço aberto pegue todos os itens. Siga pela trilha, e ao chegar à porta aparecerão mais inimigos. Volte um pouco, atire na perna dos que estiverem no caminho. Volte até a escada, e espere-os aí. Tente usar apenas a pistola e mate todos. Depois passe a porta e suba a escada. Você saiu de um poço artesiano. Haverá uma mulher na sua frente. Atire com a pistola no joelho dela e chute-a, depois a esfaqueie no chão. Pegue o item no ninho de passarinho em cima de você, siga pela trilha, pegue o outro ninho, e siga. Verá que chegou ao cemitério. Mate os corvos, pegue os itens deixados por eles, siga até o alto do cemitério e pegue o tesouro em um dos túmulos ignorando os inimigos. Depois de fazer isso entre na casinha um pouco a direita da trilha por aonde você veio para esperar os inimigos. Use a pistola na cara e no joelho deles e chute-os. Quando acabar a música, acabaram os inimigos. Pegue todos os itens, e suba pela trilha até a igreja. Haverá inimigos na frente da igreja. Atire com a pistola no que tem a dinamite. Mate-o primeiro, para que matem os outros. E os que vierem até você atirem com a pistola no joelho deles e chute-os. Vá até a porta da igreja quando matar todos, mas verá que ela está trancada. Pegue o item no ninho de passarinho na árvore ao lado da porta e vá pela trilha atrás da igreja. Mate os inimigos que estão aí. A insígnia que abre a porta da igreja está presa na máquina que tem os símbolos da família Salazar. Você deve girar a máquina em três e quatro vezes até acender o M, V e Z (os símbolos da família Salazar). A máquina vai se abrir liberando a insígnia. Quando pegá-la, entrarão dois inimigos e fechará uma grade lhe trancando aí. Mate os inimigos com tiros de pistola no joelho e na cara e chute-os. Ponha a insígnia redonda de volta para a grade se abrir. Saia e pegue a trilha que desce nas plataformas de madeira ao lado da montanha. Vá atirando nas pernas dos inimigos para eles caírem no lago lá em baixo. Dentro de casinha há uma cobra em uma caixa. Pegue o ovo da cobra após matá-la e o dinheiro na outra caixa e continue seguindo. No final da plataforma antes da porta que leva ao espaço redondo onde há o primeiro El Giganto, haverá uma Bella Sister e outros inimigos. Cuide-se, pois ela é um subchefe. Mate-a com a Shotgun, mas tente jogá-la na água em vez matá-la para poupar munição. E tente matar os outros e acertá-la no primeiro tiro, para ficar só você e ela. Pegue o olho de gato verde que está no chão e volte para trás da igreja. Faça o enigma novamente, pegue a insígnia redonda, e grade vai se fechar. Cheque a máquina, mas não coloque a insígnia, e sim o olho de gato verde para que Leon pegue depois. A grade vai se abrir. Volte para frente da igreja e aparecerão mais inimigos. Mate todos os inimigos, ou se tiver pouca munição apenas corra até a porta. Use a insígnia na porta e entre. A igreja vai estar lotada de inimigos. Corra para o corredor da direita, e fique esperando os inimigos. Use apenas a pistola. Quando pararem de vir, pegue todos os itens do andar de baixo, inclusive o tesouro que está no chão perto da porta. Este tesouro pode ser combinado com o que você achou no cemitério, o que você achou no ninho de passarinho e com a máscara. E suba a escada. Verá que as grades estão levantadas, ao contrário de quando Leon entra aí. Não precisará pular pelo lustre. Apenas siga pelo corredor até o outro lado, mate os últimos inimigos com a pistola, pegue os itens nos dois barris, e manuseie a máquina dos holofotes coloridos. Está totalmente ao contrario de quando Leon faz este enigma. Gire o vermelho três vezes, o azul três vezes e o verde uma vez. Vai se formar o símbolo de Los Iluminados de cabeça para baixo, e então vai se virar. Veja o clipe. As grades vão se baixar, e as engrenagens vão começar a funcionar, fazendo o sino bater. Leon, que ainda está lá no centro da vila, se assusta com os inimigos que largaram suas armas e foram embora para a igreja deixando Leon sozinho no local e dizendo “... Lorde Sadller”.
Capitulo dois “Salvar Luis Sera”
Salve o jogo no final do capítulo. Ada está dentro da casa do prefeito lendo um livro que conta a história do Vírus Las Plagas e dos ganados, quando Wesker se comunica com ela e diz para ela procurar Luis Sera para pegar a amostra da cura que ele fez. Você está dentro do quarto do prefeito, e aí há um mercador. Ainda não fale com ele. Pegue o ovo de galinha dentro da caixa no armário, o item dentro do roupeiro atrás do mercador, e desça pela escada velha que tem a porta com o enigma do símbolo de Los Iluminados ao lado do mercador. Ao sair na rua, siga pela trilha até o poço artesiano ao lado de uma casinha. Tente acertar os corvos com a pistola. Pegue os itens dentro da casinha, o que os corvos deixarem e o tesouro atrás, mas não poderá descer pelo poço ainda. Mas para pegar o tesouro, atire na madeira que segura à tampa da água para depois atirar no tesouro e pegá-lo para ele não perder seu valor. Se você atirar nele e pegá-lo da água e vai valer dez vezes menos. Volte para o quarto onde está o mercador, mas ainda não fale com ele. Saia pelo corredor, e desça as escadas até o andar de baixo. Dentro do banheiro há uma mulher. Mate-a com a pistola. Na sala onde há as estantes de livros há outro ganado. Mate-o com a faca, para tentar economizar munição. Pegue o item dentro do armário, o ovo de galinha dentro do fogão, e suba as escadas de novo. Vá até o mercador, e venda seus tesouros. Se já tiver comprado a TMP e estiver com poucos itens de vida, compre mais sprays de primeiros socorros, e caso sobre dinheiro compre o Rifle Semi-Auto. Você não deverá comprar o mapa de tesouros de nenhum capítulo para poupar dinheiro. Se ainda não comprou a TMP, mas tem dinheiro suficiente para comprar o Rifle, o compre e não a TMP. Tente comprar as duas armas se seu dinheiro for suficiente. Depois de fazer isso, desça as escadas de volta, e saia pela porta da cozinha. Lá longe haverá um Dr. Salvador e outros ganados. Ele é um subchefe. Use a Shotgun na cara dele, mas quando derrubá-lo use as granadas de fogo que você tiver para economizar munição. Depois continue usando a Shotgun nele até ele morrer. Quando matá-lo, pegue o tesouro deixado por ele e equipe a pistola após recarregar a Shotgun. Siga, pegue o item dentro do ninho de passarinho, e mate todos os inimigos que vierem até você atirando no joelho e na cara, e depois os chutando. Entre na casinha, pegue os itens e siga pela trilha. Cuide-se com a mulher que estará dentro dessa casa. Na porta haverá vários inimigos. Use a pistola para matá-los, sempre atirando na cara e no joelho deles e depois lhes chutando. Depois de matá-los passe pela porta. Você está de volta no centro da vila. Pegue os itens dentro da casinha a sua esquerda rapidamente e desça pela trilha desviando dos inimigos o máximo que conseguir. Se não tiver como desviar, apenas dê um tiro de pistola na perna deles para que caiam e passe. Entre nas casas e pegue os itens fugindo deles mesmo, mas não pare para matá-los para economizar munição. Depois de entrar nas casas do centro da vila e pegar a maioria dos itens, siga pela outra trilha e passe a porta. Você está na fazenda onde há vacas. Entre na casinha a esquerda, pegue o item no barril e salve o jogo. Depois saia para rua, atire no inimigo que está trabalhando dentro do galpão, e volte correndo para a porta por aonde você veio. Virão muitos até você. Atire na cara e chute-os para que derrubem os outros. Faça isso até que todos morram e acabe a música. Pegue os itens em todos os galpões, inclusive o tesouro no poço d’água, mas atire primeiro na madeira para não deixá-lo cair na água como fez antes. Depois use o Grapllegun para subir em cima de um dos galpões, pegue o diamante, desça, entre no galpão maior, suba para o segundo andar, saia pela janela e pule para baixo para pegar o tesouro dentro de uma caixa. Suba de novo, e vá até o final da plataforma, pule, mate o último inimigo, e pegue os itens dentro da casinha. Volte e passe a porta da outra trilha onde há muitas armadilhas de urso. Apenas pule a cerca para desviar das armadilhas. Você está na trilha que desce até a casa onde está Luis Sera, e é lá que você deve ir. Mas quando estiver descendo verá dois ganados na ponte de madeira em cima de você. Ignore-os e entre no túnel cheio de morcegos. Siga até o final do túnel, e caso já tenha o Rifle, use-o para matar os inimigos que tem dinamites depois do túnel. Esta parte será muito mais fácil se já tiver comprado o Rifle. Um está do lado de fora da casa grande em baixo da janela. Outro você pode ver a cabeça pela janela. Ele está do lado de dentro. Outro está à esquerda depois da casinha sem portas. Pare ao lado da arvore para enxergá-lo. Outros virão até você, e você deve matá-los com a pistola. Caso você não tenha o Rifle ainda, atire com a pistola naquele que está do lado de fora e espere os que virão. Quando pararem siga pela direita da casa maior rapidamente, se cuidando com as armadilhas de urso. Equipe a Shotgun e entre rapidamente pela janela da casa e corra para um canto, e atire nos inimigos que tentarem jogar dinamites. Seja rápido para eles não jogarem a dinamite. Quando matar todos, entre na outra sala desta casa e veja o clipe. Ada olha pela janela da casa e vê Leon e Luis sendo carregados por dois ganados saindo de dentro da casa onde Luis estava. Atrás deles estava o prefeito Bítores Mendez. Eles estão levando Leon e Luis para o vale de El Pueblo, e você deve ir até lá. Para ir lá vai precisar passar por dentro da casa do prefeito de novo e entrar naquele poço artesiano perto do tesouro sobre a água. Antes de voltar todo o caminho que você fez saia desta casa, pegue o tesouro no ninho de passarinho, o item na caixa no chão e entre na casa onde Luis estava. Haverá dois ganados aí dentro. Mate-os com a pistola, pegue todos os itens e salve o jogo. Volte pelo túnel dos morcegos. Ao sair do túnel haverá alguns inimigos jogando dinamites em você. Então antes de sair use o Rifle para matá-los de longe e não dar chance a eles de jogar as dinamites. Siga e ao subir a trilha haverá muitos jogando machados e dinamites. Tente matá-los antes de eles jogarem as dinamites ou tente acertar a dinamite na mão deles para matá-los. Apartir de agora pare de usar todos os tipos de granadas, e guarde-as. Tente usar a TMP nas pernas deles para derrubá-los e siga correndo. Perto da porta haverá mais jogando dinamites. Apenas ignore-os e corra por cima da dinamite, e desvie deles. Passe a porta e estará de volta na fazenda. Pegue os ovos das galinhas, pegue os itens largados por tudo, inclusive o diamante perto da porta que volta ao centro da vila. Salve o jogo novamente. Passe a porta por aonde veio antes, a que leva de volta ao centro da vila. Você está de volta no centro da vila. Você está na trilha, e haverá muitos ganados no local, mas apenas dois virão até você por enquanto. Mate-os com a pistola, e desça a trilha para ver o clipe. Muitos inimigos que estavam ao lado da fogueira vêm contra Ada, e um deles foge. Ele está com uma roupa diferente. Corra desviando de todos e não pegue nenhum item, apenas os que estiverem no caminho, mas não entre em nenhuma casa. Vá desviando deles e siga pela outra trilha equipado com a Shotgun. Aparecerão dois inimigos na sua frente de repente. Atire neles e corra até o final da trilha onde está o ganado de roupa diferente. Atire com a Shotgun na cabeça dele para matá-lo. Cheque ele e verá que ele roubou a jaqueta de Leon. Muitos inimigos estarão atrás de você, portanto não espere por eles, passe a porta rapidamente para economizar munição. Você está na trilha que leva a casa do prefeito. Siga e veja o clipe. Leon já está voltando do vale de El Pueblo, e está entrando na casa do prefeito pela porta com o enigma, enquanto o prefeito está entrando pela porta da cozinha. Siga pela trilha e veja outro clipe. Dois ganados estão conversando na cozinha enquanto Bítores Mendez está jogando Leon no chão e dizendo para nunca mais voltar ali. Ele entra no seu quarto e Leon vai atrás. Ada sobe no telhado da casa usando a Grapllegun. Ao entrar no quarto Leon é acertado pelo prefeito e cai no chão sem sua arma. O prefeito se dirige para o lado de Leon para matá-lo quando Ada dispara algumas vezes no ombro do prefeito através da janela. Ele pula pela janela atrás dela, mas ela foge. Ada está correndo pela trilha que leva até o centro da vila, quando vários inimigos lhe encurralam, e de repente um dardo se crava nas costas dela. Um ganado ao lado do prefeito usou uma arma de tranqüilizantes para derrubar Ada. Ada perde as próprias forças e desmaia. Ada foi lavada para dentro da montanha depois dos teleféricos, e alguns ganados fazem um ritual para matá-la, quando de repente um deles levanta um machado para cortar Ada no meio. Você deve fazer as seqüências de botões para que Ada pule e se salve apenas com um corte na perna. Você está dentro da montanha, e já é noite, portanto pare de atirar na cabeça dos inimigos para não liberar a praga deles. Quando algum liberar a praga jogue granadas de luz, mas guarde as outras granadas. Atire apenas nos joelhos e chute-os. Mate esses daí assim e pegue o tesouro dentro do baú atrás de você e depois desça a escada. Mate rapidamente os inimigos com dinamites para que eles não acendam as dinamites. Mate os inimigos na escada verde com a pistola e suba até a sala de controle dos teleféricos. Pegue os itens aí dentro inclusive a chave em cima da mesa. Há um mercador aí, mas ainda não fale com ele. Depois de pegar a chave desça até a trilha em baixo da escada. Pegue os itens no caminho, salve o jogo e siga. Use a chave na porta e passe. Siga pela trilha até chegar ao celeiro de ferraria. Quando abrir a porta aparecerão muitos inimigos dentro do celeiro, e uma Bella Sister. Não fique aí parado, pois há outros inimigos vindos pela trilha atrás de você. Corra até o canto do lado do celeiro, fique bem no canto, equipe o Rifle e fique esperando os inimigos. Quando vir a Bella Sister, atire na cara dela com o Rifle até ela morrer, mas não se esqueça dos outros inimigos. Jogue as granadas de luz nos ganados que liberarem as pragas ou use o Rifle. Quando a música parar, pegue todos os itens deixados pelos inimigos, a chave deixada pela Bella Sister, o tesouro que está no chão, e entre no celeiro. Há muitos itens aí nos dois andares. Pegue tudo e saia. Talvez tenha algum inimigo aí dentro, apenas use a faca contra esse. Volte pela trilha e passe a porta. Haverá alguns inimigos jogando dinamites. Recue para não ser atingido. Depois mate os que você ver com o Rifle ou a TMP. Depois de matá-los recarregue todas as armas, salve o jogo e siga. Depois fique na escada esperando os inimigos e matando-os com a TMP ou até mesmo a pistola para economizar munição de metralhadora. Quando a música parar, suba até a sala de controle dos teleféricos, use a chave para ligar os teleféricos, e fale com o mercador. Venda seus tesouros, compre as armas que lhe faltarem, e se ainda não comprou, compre a maleta maior. Se precisar, compre sprays. Saia pela janela e suba nos teleféricos. Ao chegar ao outro lado, pegue os itens largados pela trilha e siga até a cabana. Você está ao lado da porta do castelo e ao lado das duas rotas da vila. Pegue os itens dentro e em volta da casa. Nesse momento Leon e Luis estão em uma cabana cercados pelos inimigos. Leon já está com a filha do presidente, Ashley Graham. Para chegar até essa cabana e falar com Luis Sera você deverá atravessar uma das duas rotas. Mas todas as portas estão fechadas. Use o Grapllegun para pular por cima da porta do caminho de baixo, o caminho do El Giganto. Ao entrar, pegue todos os itens nas caixas, e dentro das casas. Há muitos itens aí. Use o Grapllegun para subir nas plataformas de madeira no alto da montanha e pegar os itens dentro dos barris. Dentro de um deles há um tesouro. Depois de pegar todos os itens siga até o final da trilha e o gigante vai cair na sua frente. Não gaste nenhuma munição nele, pois você deve desviar dele e passar a porta. Não tente matá-lo, pois você precisa dessas munições e deve economizar as vidas. Ao passar a porta você chegou à cabana. Siga e veja o clipe. Luis está saindo da cabana depois de ter ajudado Leon, quando ele vê Ada e eles começam a conversar enquanto Leon está dentro da cabana com Ashley. Ada pediu a amostra para Luis em troca de lhe dar proteção e segurança de Sadller, mas ele disse que a amostra não está com ele. Ele disse que entregaria a amostra para Leon. Ele sai caminhando pelo meio do mato em meio à tempestade.
Capitulo três “Obter a Amostra”
Salve o jogo no final do capitulo. Leon entra no quarto de Salazar e Ada aparece e aponta a arma para ele, e pede a amostra. Leon a desarma e eles começam a brigar, até perceberem que se conhecem, e pararem. Leon diz que Luis ainda não entregou a amostra para ele, e pergunta se é verdade que Ada está trabalhando com A. Wesker. Ela joga seus óculos no chão e ele libera uma luz muito forte que deixa Leon cego enquanto ela pega sua arma do chão e pula pela janela. Enquanto Leon está dentro do quarto, Ada entra no jardim labirinto do castelo para Leon perdê-la de vista, mas ela não deve seguir por aí. Wesker se comunica com ela e diz que ela tem que pegar a amostra de Luis Sera rapidamente antes de ele entregar para Leon, pois Sadller descobriu que Luis o traiu, e agora Luis corre o perigo de Sadller matá-lo. Ada se prepara para seguir sua missão enquanto Wesker assiste tudo por via satélite. Você está dentro do labirinto do castelo. Acabaram os capítulos na Vila. Este capítulo é o único capitulo do castelo. Ada só pulou para dentro do labirinto para Leon não ver ela se comunicando com Wesker. Você deve sair do labirinto. Leon passou pelo labirinto antes de se encontrar com Ada, e o jardim estava repleto de Colmilos, os cachorros. Mas com Ada você vai enfrentar ganados do castelo, e não os ferozes cachorros. Você está no fundo do labirinto, ao lado de uma estatua de uma mulher e ao lado de um mercador. Venda todos os seus tesouros para ele. Estarão à venda o Lança-Arpões (Crossbow). É um tipo de arco besta que lança flechas explosivas muito destrutivas. Ainda não compre essa arma. Compre as maletas maiores e o máximo de sprays que puder. Caso ainda não tenha comprado o Rifle, compre-o agora. Não compre ainda a mira melhor para o Rifle. Na estátua há flechas para o Lança-Arpões. Pegue as flechas mesmo não tendo a arma. O labirinto está cheio de monges Iluminados. Monges com foices, arqueiros, e monges normais. Siga até a saída, que é bem perto de onde você está, mas a porta estará trancada. Você deve circular pelo labirinto durante algum tempo até que a porta se abra. A maioria dos monges está nos cantos dos corredores de arbustos do jardim. Cuide-se com as aranhas e com as centopéias que vão sair da cabeça deles. Quando você chegar ao outro lado do labirinto aparecerá um monge de vermelho mandando outros atrás de você. Agora a porta que sai do labirinto está aberta, e é lá que o de vermelho está, mas agora aparecerão muitos inimigos. Corra para um canto e fique esperando usando a TMP e a pistola. Use granadas de luz nos inimigos que liberarem a sua praga. Não use as outras granadas e guarde-as. Use o Rifle para acertar os arqueiros que estiverem no alto. Tenha muita paciência e fique bastante tempo, pois terão muitos inimigos. A música não vai acabar, mas quando pararem de vir inimigos até você, e só estiverem os arqueiros lhe atacando, suba na escada e mate todos com o Rifle. Em um dos baús que estão no labirinto há um tesouro. Pegue-o e volte à porta de grade que estava trancada, passe por ela e suba a escada que sai do jardim labirinto. Enquanto você estava no labirinto, Leon estava passando pela sala de jantar do castelo. Agora entre na porta e você estará no quarto onde conversou com Leon, o quarto de Ramon Salazar, o dono do castelo. Atire com a pistola no alto da cama para pegar um item escondido. Entre na porta ao lado da cama, e pegue todos os itens nesta sala, nos vasos, na mesa e nos roupeiros. Pegue todos os itens no local, pegue as flechas que estão dentro do roupeiro. Siga pelo corredor, salve o jogo e passe a porta. Você está na sala de jantar. Haverá um inimigo a sua frente. Mate-o rapidamente com a pistola ou TMP. Pegue todos os itens no local, e talvez haja alguns inimigos por aí. Mate-os apenas com a pistola. Depois de pegar todos os itens, entre na porta ao lado do corredor onde Leon quebrou uma garrafa em um quadro. Você verá que Leon já enfrentou o Garrador, pois o baú no meio da sala está aberto. Entre e acontecerá a mesma coisa que aconteceu com Leon. Cairá uma jaula trancando Ada com um Garrador enquanto entram muitos inimigos do lado de fora da jaula. O Garrador estará do seu lado direito. O Garrador é um subchefe. Agora use todas as granadas de fogo e explosivas que você tiver guardado. Não economize mais as granadas. Jogue todas menos as de luz. Jogue-as no Garrador, e depois use a Shotgun. Atire na praga nas costas dele rapidamente para os outros inimigos não lhe acertarem. Fique correndo pela jaula para não ser atingido pelos arqueiros do lado de fora e não ser agarrado pelos que estiverem dentro da jaula. Talvez o cadeado da porta da jaula caia depois que você tocar as granadas. Aproveite quando o cadeado cair e corra para fora. Volte até o fundo da sala de jantar, e espere os inimigos com o Rifle. Talvez o Garrador saia atrás de você, mas talvez ele fique trancado na jaula. Se pararem os inimigos, e ele não sair de lá, aproxime-se um pouco da porta, e atire com o Rifle na praga dele até ele morrer. Equipe a Shotgun e entre na jaula, pegue as quinze mil pesetas dele, e todos os itens no local, inclusive o item no corredor aonde tinha o quadro com a garrafa quebrada. A porta por onde você deve seguir está bloqueada com uma grade. Por algum tempo ainda cairão mais inimigos aí. Tente ignorá-los. Faça o seguinte. Entre na jaula e cheque o baú que Leon abriu. Vai se abrir uma tampa no fundo do baú. Você precisa encaixar no baú o relógio de areia que Leon levou. Mas como Leon está depois da porta trancada, você deverá pegar outro. Saia da jaula volte à sala de jantar e siga pelo corredor apertado. Ao entrar na porta, você vai estar em uma sala cheia de itens para pegar, e um mercador. Venda seus tesouros, e compre o máximo de sprays que puder. Vá comprando as maletas maiores. Se ainda não tiver o Rifle ou a TMP, compre agora se der o dinheiro. Depois de falar com ele e pegar todos os itens do local, saia pela outra porta. Você está no corredor dos corvos. Siga, e ao sair do corredor, atire com o Rifle em todos os arqueiros que estão no local perto da fonte d’água. Siga até a fonte e colete os itens no local. Vá até a porta ao lado da fonte, a sala onde Leon pega uma Broken Butterfly (revolver). A porta vai estar trancada, portanto use a Grapllegun para entrar pela janela. Haverá muitos baús. Pegue os itens dentro deles, e o relógio de areia que está no baú maior. Antes de sair equipe a Shotgun, e mate rapidamente o arqueiro que está do lado de fora da porta. Siga pelo corredor cheio de barris e passe a porta. Você vai ver o labirinto em baixo de você. Não entre nele de novo, entre no quarto, e passe a porta para a sala de jantar. Siga até a jaula, e encaixe o relógio no baú. A grade que trancava a porta vai sair daí. Recarregue todas as armas. Equipe o Rifle e passe a porta. Você vai começar a ouvir disparos de uma metralhadora. É Leon, que está na sala ao lado com um monte de inimigos em volta dele. Você está na sala onde Leon encontra uma Rocket Launcher. Use o Rifle para matar os inimigos no andar de baixo. Se aproxime e veja o clipe. Leon está cercado por inimigos, atirando neles com a TMP, e não vê Ada passar correndo atrás dele na passarela até o outro lado. Você está no meio da passarela até o outro lado, e quando se aproximar da porta aparecerão muitos inimigos nos dois lados da passarela lhe cercando. Pule para baixo e fique em um canto em baixo da passarela. Quando os inimigos estiverem longe use a pistola, e quando aparecerem muitos em cima de você use a Shotgun. Pegue todos os itens no andar de baixo, inclusive o tesouro que está largado no chão em um canto abaixo da passarela, depois suba a escada e atravesse a passarela atirando nos inimigos com a Shotgun. Não se preocupe que Leon não vai lhe ver. Não tente ir até Leon porque Ada vai rejeitar isso e vai se virar. Passe a porta e siga pelo corredor até a porta rapidamente. Pegue o item em cima da tenda do mercador, no vaso pequeno e mate os dois inimigos de escudo com o Rifle. A tenda do mercador estará vazia. Passe a porta e ouvirá os gritos de Ashley Graham. Siga até outro lado e veja o clipe. Ada vê Leon entrar na sala atrás dela, então ela se esconde atrás de um pilar, para Leon não vê-la, quando Luis Sera entra também na sala. Ele vai entregar a amostra para Leon, e Ada poderia pegar de Leon facilmente depois, mas Sadller aparece, mata Luis e pega a amostra. Enquanto Leon conversa com Luis, que está à beira da morte, Ada conversa com Wesker escondida, e diz a Wesker que chegou tarde demais, e que a amostra está com Sadller. Luis conta tudo a Leon antes de morrer, conta que era um cientista contratado por Sadller para investigar Leon, e entrega a ele remédios para atrasar os efeitos do vírus, pois Leon está infectado.
Capitulo quatro “Impedir o Assassinato de Leon”
Salve o jogo no final do capitulo. Acabaram os capítulos do castelo, agora o resto do jogo será na ilha do exercito de Sadller, e os inimigos serão os comandos, soldados de Sadller. Ada está conversando com Jack Krauser na torre de rádio de monitoração da ilha de Sadller, e Krauser diz a ela que precisa matar Leon para obter a confiança de Sadller, mas Ada gosta de Leon, e não quer vê-lo morto. Krauser diz a ela que a matará também caso ela se atreva a ajudar Leon. Ada sai da torre do rádio, e se comunica com Wesker. Ele diz a ela que deverá arranjar alguma forma de pegar a amostra que está com Sadller. Você vai começar a jogar na estrada onde Leon e Ashley andaram de empilhadeira destruindo tudo. Agora Ashley está com Sadller e Leon está passando pela sala dos containeres quentes. Ada enviou uma carta dizendo a Leon que ele poderia escapar da base da ilha pela saída de lixo, e Leon encontrou a empilhadeira nesta estrada. Agora você deve atravessar a estrada para salvar a vida de Leon do perigoso Krauser. A estrada está totalmente destruída. Você está ao lado de um mercador. Venda seus tesouros, e compre sprays e as maletas maiores. Ainda não compre o Lança-Arpões, mesmo que tenha dinheiro. Siga e aproxime-se da entrada para esquerda, aparecerão dois inimigos de escudos. Volte até onde você começou, vire-se e mate-os com a pistola ou a TMP, tente poupar a Shotgun o máximo que puder. Depois entre rapidamente no caminho à esquerda por aonde eles vieram, e haverá um inimigo. Use o Grapllegun para subir em cima das caixas. Pegue os itens nos barris aí em cima, e espere se aglomerarem alguns inimigos, até que entre eles um gladiador. Mate-os daí de cima com disparos de pistola na cabeça, o gladiador certamente morrerá com apenas um tiro. Depois de acabar com estes desça, pegue seus itens e saia. Siga pela estrada pelo meio dos destroços, e verá ao longe vários soldados. Atire no barril de gasolina para que exploda e acabe com eles. Siga e mate os que sobrarem com a pistola. Talvez a explosão mate um gladiador. Abra a porta, entre e vire-se rapidamente para a direita. Virá muitos inimigos atacá-lo. Tente usar apenas a pistola e a TMP. Após matar os primeiros, pegue os itens nas caixas e barris, e as coisas em cima das caixas e no chão. Mais alguns entraram pela porta do outro lado. Elimine-os, e após pegar todos os itens, recarregue suas armas e passe a outra porta. Espere os inimigos aí, pois virá um de escudo. Use a pistola contra eles e o Rifle para matar o de escudo e o arqueiro que está na passarela à esquerda. Pegue o diamante no chão, vá para a direita e use o Grapllegun para subir nos canos. Entre pela tubulação de vento equipado com a Shotgun e atire no gladiador que está escondido esperando para lhe assustar. Após isso, recarregue a Shotgun, equipe a pistola e desça pelo buraco. Você estará em uma salinha pequena, onde haverá um inimigo. Mate-o com a pistola e pegue os itens que houverem por aí. Passe a porta e vocês estarão no meio dos escombros. Pegue o tesouro e os outros itens. Suba perto da roda, depois suba nas caixas e pule para o outro lado. Mesmo que ainda não tenha comprado o arco, se tiver espaço em sua maleta, pegue todas as flechas que encontrar e guarde-as. Siga até onde estava o arqueiro antes e use o Grapllegun para subir na passarela em que ele estava. Passe a porta. Aqui, recarregue todas suas armas e peguem os itens mais a frente e siga pelo caminho. Você verá que está ao lado de um rio onde há um navio. Siga até chegar a uma metralhadora muito grande. Você precisará de um cartão para usá-la. Vire à direita e pegue a granada, depois desça a escada e veja o clipe. Ada desce a escada e se assusta porque muitos inimigos aparecem na sua frente e metralhadoras e canhões começam a disparar em direção de Ada. Se você tentar matá-los daí você morrerá, pois Ada é muito fraca e um disparo já lhe deixa a beira da morte. Quando sair do clipe apenas se vire rapidamente e volte todo o caminho até a porta por aonde você veio, pois lá é o único lugar onde os canhões e metralhadoras não lhe atingirão. Espere mirando com o Rifle, e após matar dois ou três inimigos com o Rifle, recarregue as armas e siga equipado com a pistola. Desça de novo a escada e caso houver algum inimigo ainda aí, apenas desvie dele e siga até o fundo para pegar todos os itens, mas ainda não suba a escada de ferro. Bem ao fundo as armas também não lhe atingem, aproveite esse canto para matar os inimigos que estiverem aí, se ainda não estiverem mortos. Pegue o cartão azul que está por aí, e volte à metralhadora. Use o cartão nela e use a metralhadora. Não se preocupe com vida, pois você não é atingido. Metralhe as metralhadoras do navio e os canhões, até que a metralhadora onde Ada está explode, mas ela consegue escapar. Depois suba a escada de mãos, pegue os itens nas caixas e use o Grapllegun para subir mais um andar. Pegue todos os itens rapidamente e verá que há um canhão. Você precisará de outro cartão para usá-lo. Cheque ele e desça para o segundo andar, pois você poderá passar para dentro do navio. Pule pela plataforma do navio até o outro lado (em cima do navio). Fique atento para descer da plataforma ou você dará toda a volta de novo. Ao pular para dentro do navio corra para a direita até o fundo, vire-se e espere os inimigos. Use a TMP, e espere bastante tempo, pois virão muitos. Pegue os itens e siga depois de matá-los. Suba a escada de mãos e espere os inimigos com a TMP ou a pistola. Cuide-se com o arqueiro que está do outro lado. Após matá-los, equipe a Shotgun e suba a escada após pegar os itens em cima dos pneus à esquerda da escada de mãos. Ao subir, verá um inimigo com escudo e atrás um acendendo a dinamite. Mate-os rapidamente com a Shotgun, e caso não esteja com a vida cheia, use ervas até enchê-la toda. Siga em direção a porta de grade e o chão vai se abrir e aparecerá uma daquelas metralhadoras na sua frente. Rapidamente use o Grapllegun para subir em outra plataforma. Nesta parte você deve ser muito rápido, ou será atingido e certamente Ada morrerá. Na plataforma, pegue o cartão vermelho, vá até a ponta e use novamente o Grapllegun para voltar ao andar onde está o canhão. Novamente o navio está cheio de inimigos, metralhadoras e canhões. Corra até o canhão que está a direita de Ada e use o cartão vermelho para poder usar o canhão. Use-o para detonar os aglomerados de inimigos no navio e as metralhadoras e canhões no navio. Começará uma contagem regressiva para o navio explodir. Desça para o andar de baixo (segundo andar) e pule pelas plataformas do navio até pular dentro dele novamente. Pode parecer loucura você pular para dentro de um navio que está prestes a explodir, mas o caminho por onde você deve seguir só pode ser explorado se você atravessar o navio de novo até onde o chão se abriu. Ao entrar no navio, siga equipado com a Shotgun, para o caso de qualquer dificuldade, e ignore todos os itens e siga desviando o máximo que conseguir dos inimigos, suba até onde estava a metralhadora que saiu do chão e passe a porta de grade. Veja o clipe. O navio explode e começa a afundar, e Ada não pode mais voltar. Siga até o mercador pegando os itens no local. Venda seus tesouros para o mercador e compre quantos sprays puder comprar, mesmo que esteja com a vida cheia. Compre as maletas maiores, mas ainda não compre o arco. Salve o jogo e passe a porta dupla. Pegue a erva no chão e mate o inimigo que está no corredor com a pistola ou TMP. Depois recarregue todas suas armas. Pegue a munição à esquerda e siga. Haverá um inimigo de escudo. Use o Rifle para matá-lo. Pule para baixo e espere os inimigos com a TMP ou a pistola. Sempre que sair pragas dos inimigos, economize suas granadas de luz e use a Shotgun. Haverá um arqueiro na porta de grade. Mate-o também. A porta vai estar trancada. Pule para baixo e fique em algum canto do caminhão que está capotado e mate os inimigos daí com a pistola ou a TMP, espere-os, pois virão muitos. Novamente você está na estrada. Aproveite o barril explosivo que tem mais adiante para matar vários inimigos. Use o Rifle para matar os inimigos que estão na passarela lá longe. Pode haver arqueiros. Após isso, recarregue suas armas e pegue todos os itens no local, inclusive o diamante em baixo da passarela no chão. Aproxime-se da passarela e use o Grapllegun para subir na passarela e suba a escada. Pegue o tesouro a direita, e dê um tiro de pistola no corredor para chamar os inimigos. Espere-os com a TMP ou a pistola. Use o Rifle para matar o arqueiro, recarregue e passe a porta equipado com a TMP e seja rápido para matar o inimigo que virá correndo. Recarregue e pegue munição na salinha à frente antes de seguir pelo corredor. Siga o corredor e pule. Você vai cair do outro lado daquela porta que estava trancada. Pegue os itens aí, equipe a Shotgun e siga pelo corredor. Rapidamente mate os inimigos de escudo com a Shotgun. Depois siga pelo corredor matando os que sobraram e suba a escada. Você vai cair dentro da sala onde Sadller levou Ashley de Leon. Salve o jogo. Passe a porta, recarregue todas suas armas, desça a escada e passe a porta de ferro. Você estará na sala dos containeres quentes. Pode haver gladiadores aí. Tome cuidado com isso. Use apenas TMP e Shotgun nesta sala, pois é difícil enxergar os inimigos. Eles podem estar escondidos entre os containeres. Também haverá arqueiros e inimigos de escudo. Sempre que sair praga, use a Shotgun, mas economize granadas de luz. Entre na salinha e direita no fundo para pegar itens, suba a escada e entre na outra salinha também para coletar itens. Se sua maleta estiver muito cheia, e você achar que está bem assim, ignore os itens das duas salas e ignore também os inimigos, passe esta sala correndo até o outro lado e passe a porta. Após pegar os itens (caso você pegue), passe a porta de metal. Você está na fabrica onde Leon já está brigando com Krauser. Você vai ouvir o som das vozes deles. Pegue os itens, e veja que Leon usou o elevador. Pegue o diamante no chão. Vá até o canto mais escuro e use o Grapllegun. Você vai subir para uma plataforma acima deles. Siga e veja o clipe. Leon e Krauser estão travando uma luta com suas facas, e os dois conseguiram atingir o adversário. Leon cortou o peito de Krauser, e Krauser cortou a cara de Leon. Após algum tempo, Krauser derruba Leon no chão, e Leon está sem sua faca. Krauser se joga para cima de Leon e tenta cravar sua faca no peito de Leon, que segura à faca e tenta impedir sua própria morte. Aperte a seqüência de botões para que Ada atire na faca de Krauser. Ao fazer isso, Krauser fala alguma coisa e foge. Ada desce até Leon, fala com ele e também foge, pois conseguiu salvar Leon, mas agora ela está na mira da faca de Krauser. Leon pega a faca de Krauser e segue seu caminho. Se você não atirar na faca, Krauser crava sua faca no coração de Leon.
Capitulo cinco “Pegar a Amostra”
Salve o jogo no final do capitulo. Leon acabou de enfrentar Krauser em uma segunda batalha, e chegou ao quartel do exercito de Sadller, e seu reforço, Mike, chegou, e está destruindo tudo. Ada chega um pouco atrás, e terá que seguir o mesmo caminho de Leon. Você irá começar na trilha que leva onde Leon está. Ele seguirá o mesmo caminho que você, mas não tente correr, pois você não vai enxergá-lo. Você perceberá que o caminho todo estará devastado, destruído, quem está fazendo isso é Mike. A sua frente haverá um mercador. Venda seus tesouros a ele, compre o Lança-Arpões a todo o custo, e compre mais sprays do que nunca. Equipe a TMP e suba a trilha encostado a parede esquerda, para não ser atingido pelo arqueiro que está escondido atrás de algumas caixas perto do portão da base general. Talvez ele tente se afastar um pouco para poder mirar em você, mas não dê mole e metralhe-o. Recarregue, e equipe o Lança-Arpões. Quando andar um pouco mais, aparecerá um subchefe, o General JJ, um soldado gordo, com uma metralhadora giratória em mãos, ele pula do telhado de uma casa metralhando para o céu. Haverá um inimigo com escudo ao lado do JJ. Rapidamente atire com o Lança-Arpões na cara dele, e com a explosão o soldado de escudo já morrerá. Três ou quatro disparos certeiros na cara dele são o bastante para matá-lo, mas não erre. Quando ele cair morto, entre na barraca a esquerda e pegue todos os itens no local. Antes de seguir pela trilha, use o Grapllegun para subir no telhado de onde ele surgiu. Mate o inimigo que há aí com a pistola e pegue todos os itens aí em cima, inclusive o tesouro na lata de lixo. Depois desça, pegue os itens nos barris do outro lado da casa, no lugar de onde saiu o inimigo com escudo, recarregue todas suas armas e siga pela trilha. Você não poderá descer a escada e seguir pela trilha de baixo, pois a trilha está pegando fogo, portanto, siga pela trilha de cima. Ao você seguir aparecerão muitos inimigos, com arqueiros, dinamites e um deles estará com uma Rocket Launcher. Simplesmente se vire rapidamente e volte até o lugar onde você matou o JJ. Fazendo isso, o inimigo com a Rocket Launcher vai errar o tiro, e ele vai ter apenas um míssil. Espere alguns minutinhos aí com a pistola, pois alguns virão até você. Quando pararem de vir, equipe o Rifle, para na curva e seja rápido para matar os arqueiros e inimigos de dinamite mais a frente. Após matá-los, recarregue todas as armas e siga pela ponte. Quando estiver quase entrando na casa grande do outro lado da ponte talvez um inimigo saia de dentro para vir lhe matar. Exploda o barril explosivo e mate-o com a pistola caso ele não morra antes. Recarregue novamente e entre na casa para ver o clipe. Ada entra na casa, mas o teto sobre a porta desaba e ela fica trancada dentro da casa. Você vai ficar trancado dentro desta casa, e os inimigos vão cair do andar de cima. Você não poderá sair pela porta da direita por causa do fogo, e a porta da esquerda vai se destravar sozinha após algum tempo. Rapidamente cheque o botão ao lado da porta, pegue os itens no chão, e fique em um canto, pois haverá muitos inimigos, e o espaço é pequeno, portanto, é bom que tenha munição para todas as armas. Use a TMP neles, e quando houver muitos use a Shotgun ou use granadas de fogo e explosivas. Muitos deles vão liberar pragas, portanto, quando isto acontecer use suas granadas de luz. Use muitas granadas nesta parte. Não fique com a vida vermelha, pois você pode receber muitos ataques de uma vez só e morrerá, use suas vidas. Use bastante a TMP, e a pistola use apenas quando houver um ou dois inimigos apenas. Após algum tempo quando estiverem acabando os inimigos, a porta vai se abrir. Saia com suas armas recarregadas e verá um inimigo com Rocket Launcher. Atire com a pistola ou a TMP nas pernas dele e ele vai cair. Se ele disparar tente acertar o míssil no ar antes que chegue a você. Corra mais perto para os arqueiros não lhe atingirem. Haverá um arqueiro mais acima e um inimigo de escudo. Mate-os com a TMP, pegue os itens, recarregue e suba as escadas. Desça pela tirolesa até o outro lado, pegue o item, desça, aperte o botão para abrir a porta grande, desça mais, mas ainda não entre na porta grande. Pule para baixo em meio às cabanas. Haverá inimigos aí dentro das cabanas que não estiverem em chamas, mate-os com a pistola, pegue os itens, recarregue, e caso esteja com pouca vida, use algum item de cura. Suba as escadas e passe a porta. Ela se fechará atrás de você, e aparecerão muitos inimigos. Ao começar aí dentro, seja rápido e corra para o caminho a esquerda de Ada. Nesta parte do local está um pouco menos destruído. Suba a escada, e fique na ponta derrubando os inimigos com a faca. Cuide-se com os que estão aí em cima, eles podem vir tocando dinamites, portanto seja rápido na pistola quando vir alguém aí em cima. Fique bastante tempo aí, você deve ser bem paciente, pois há muitos inimigos nesta parte do jogo. Depois equipe a pistola e corra pela plataforma até o outro lado correndo, mas não entre em nenhuma entrada à direita. Quando chegar onde estava a metralhadora, entre para trás da casinha para desviar do disparo de Rocket Launcher do inimigo que está do outro lado. Se algum inimigo alcançar você aí em cima, mate-o rapidamente com a pistola. Depois equipe o Lança-Arpões e se aproxime da porta de grade. A porta no andar de baixo vai se fechar e vocês terão que apertar os dois botões para que ela se abra de novo. Um está logo a sua frente, após essa porta de grade. Mas aparecerá um JJ na frente do botão. Atire com o Lança-Arpões na cara dele por entre a grade três ou quatro vezes, mas não erre ou você se matará. Ao matá-lo, pegue sua recompensa, aperte o botão e volte todo o caminho. Desça pelo túnel e corra entre as ruínas. Se abaixe atrás das coisas para se salvar das dinamites dos inimigos. Pegue todos os itens aí em baixo, encha sua vida (caso não esteja cheia), recarregue suas armas, equipe o Rifle e pare na porta por aonde você veio até aqui. Use o Rifle para matar todos os inimigos que você enxergar no andar de cima e também no chão. Use os barris explosivos para detonar os que sobrarem. Depois equipe a TMP e suba a escada de ferro do outro lado. Se aparecer algum arqueiro ou outro inimigo na sua frente use a TMP. Você estará em uma plataforma que chega ao segundo botão, e ao se aproximar da porta de grade aparecerá outro JJ na frente deste botão. Rapidamente se vire, dê a volta aí em cima e fique atrás da caixa de madeira ao lado da grade. Equipe o Lança-Arpões e espere ele. Após um tempo ele vai correr até você e vai se preparar para metralhar na sua frente, quando ele fizer isso, mate-o com explosões do arco na cara. Pegue todos os itens no local, aperte o segundo botão para a porta se abrir, desça e corra para a porta que se abriu. Depois de passar a porta recarregue todas suas armas e equipe o Rifle. Siga pela trilha de escada até chegar a uma área aberta destruída onde haverá alguns inimigos que ainda não notaram a presença de Ada. Use o Rifle para matá-los, pois todos estão afastados, mas tente acertar rapidamente no que está na ponta da montanha, perto da fumaça, pois ele está com uma Rocket Launcher. Após matar todos, continue com o Rifle, pegue os itens no local, e siga para ver mais inimigos, entre eles um arqueiro. Mate-os, recarregue o Rifle e passe a porta de pedra. Você estará entre ruínas cheias de areia. Pegue os itens a direita na terra, equipe a pistola, pule pelo buraco, vire-se e pegue as flechas em cima da tumba, pois se não pegá-las agora não poderá pegar mais depois. Pegue e passe a porta. Leon está andando normalmente quando Ada aparece e vê que Leon não está muito bem. Ele vê o sangue das pragas passando por suas veias, e o sonho que ele teve depois de matar o monstro do lago de El Pueblo começa se tornar realidade, e seus olhos ficam vermelhos. Por um momento ele perde o controle de seu corpo para a praga que toma conta dele e ele começa a enforcar Ada. Ada rapidamente crava um canivete na perna de Leon e chuta ele, e quando ele cai, ele enche a mão com aqueles remédios que Luís Sera lhe deu antes de morrer, e engole todos. Ele volta ao normal e se desculpa com Ada, que sai pela porta na frente dele. Agora você está na rua enquanto Leon se recupera. Nem tente entrar de novo porque você não conseguirá, porque é hora de seguir. Você está ao lado da parede de uma prisão. Siga até o fundo, recarregue todas as armas e entre com a pistola. Haverá um mercador e uma maquina de escrever, mas antes de qualquer coisa você deve matar os inimigos que estão dentro desta prisão. Há um corredor com duas celas para cada lado, e outra passagem à direita. Os inimigos estão todos no caminho onde há as celas. Use a pistola neles, tente economizar munição para o Rifle, e tente defender o mercador, não deixe os inimigos matarem ele para que você possa falar com ele depois. Caso não dê conta deles, use a TMP. Após matar todos, pegue os itens no caminho a direita, depois pegue todos os itens nas celas, inclusive o tesouro em uma delas, bem no canto escuro, e também pegue os itens nas lixeiras, na gaveta e na caixa verde na parede. Depois fale com o mercador, venda seus tesouros, compre vidas (o máximo que puder comprar ou carregar), e venda as granadas que lhe sobraram para livrar mais espaço em sua maleta, mas se quiser fique com elas, porem elas não será mais usadas. Salve o jogo e siga pelo corredor com as celas. Em uma das celas você verá uma criatura muito horrorosa amarrada por correntes em uma maca. É um Regenerador, um subchefe, mas não se preocupe porque você não terá que enfrentá-lo, Leon já fará isso. Ao chegar à escada ela estará quebrada, então vá ao lado dela e suba pelo lado. Passe a porta.
Chefe – “Jack Krauser”
Agora recarregue todas as suas armas, equipe a pistola para que Ada corra mais rápida e encha sua vida (caso ela não esteja cheia). Desça a escada e veja o clipe. Ada está caminhando, quando um pedaço de ferro é jogado contra ela, podendo a matar, é Jack Krauser, que quer se vingar por ela ter salvado Leon. Faça as seqüências de botões para Ada desviar do ferro. Os dois se chingam, e Ada usa a Grapllegun para subir no telhado onde ele está, e chama-o para a briga. Enquanto isso Leon está enfrentando o Regenerador. Você vai estar na frente dele em cima do telhado e ele vai estar com seu braço transformado em uma navalha gigante. Há alguns itens aí, e você deve pegá-los antes de atacar Krauser. Desvie dele e pegue os itens rapidamente. Você vai perceber que ele está ferido, e está bem fraco, pois ele já quase morreu enfrentando Leon. E Leon pensa que ele está morto. Faça todas as seqüências de botões para desviar dos ataques dele, pois se errar ou não fizer você vai morrer. Não use nenhuma arma nele, muito menos o arco, se não você também morre, pois ele só vai sentir dor pela sua faca. Fique parado em um canto e espere ele atacar, e fique usando a faca na cara e no braço transformado dele. Após quatro ou cinco golpes, ele joga uma granada de luz e some, e aparece em cima do telhado de outra base militar. Ada usa o Grapllegun e cai na base onde ele está. Pegue os itens no telhado, depois use a faca nele. Agora Leon está nas bases em baixo de você enfrentando os últimos soldados. Sempre que você estiver com a vida amarela, use algum item de cura ou Krauser lhe matará com apenas um golpe. Após quatro ou cinco golpes, ele joga uma granada de luz e some, e aparece em cima do telhado de outra base militar. Você vai estar na ultima base. Neste telhado há uma mesa no meio, que atrapalha um pouco Krauser de correr, e nesta mesa há vários itens. Pegue-os logo, e depois ataque ele com sua faca sem dó nenhuma dele. Após oito ou nove ataques, veja o clipe. Krauser fica com um buraco no peito feito pela faca de Ada, e cai morto; seu braço de praga começa a desmanchar, enquanto Ada lamenta ter que matar um parceiro da Umbrella. Ela usa o Grapllegun e cai em outro telhado...
Você estará em um corredor sobre o lugar onde Leon está, na verdade você está no telhado. Procure por este corredor um tesouro. No lado contrario haverá um mercador e uma maquina de escrever. Antes de falar com ele pegue o item perto da parede, mas não use o Grapllegun ainda. Fale com ele; Venda todos seus tesouros, se quiser venda as granadas, e compre o máximo de sprays que puder. Encha sua vida (caso não esteja cheia), recarregue todas as suas armas e salve o jogo. Equipe o Lança-Arpões e use o Grapllegun para entrar pela janela bem no alto.
Chefe – “Lorde Osmund Sadller”
Leon entra na sala e vê Ashley dentro de uma câmara de gás. Sadller aparece e golpeia Leon que cai no chão. Ada aparece e descarrega sua TMP no peito de Sadller. Ele sente muita dor, e enquanto isso Leon tira Ashley de dentro daquilo e foge com ela. Sadller impressiona Ada quando as balas da TMP dela saem pela mão dele. Ela continua a atirar, porém sem efeito algum. Então ela atira em vários barris explosivos que tinham em cima da porta por onde Leon saiu e Sadller estava indo atrás. Os barris explodem em cima de Sadller e trancam a saída. Sadller olha para trás e vê Ada. Ele olha para ela com uma cara amedrontadora e começa a vir em direção dela. Você vai estar no andar de cima, e ele em baixo, mas em dois segundos você vai ver um braço tentáculo se agarrar no corrimão da plataforma onde você esta e subir pra cima. Ele vai subir na sua frente. Depois que ele fizer isso desça pela rampa, e apenas fuja dele, ainda não o ataque. Faça todas as seqüências de botões para desviar dele, e quando vê-lo esticar o braço tente correr para não ser atingido. Desça a rampa correndo como louco e pegue a caixa de munição perto da porta por aonde Leon veio. Enquanto isso Sadller vai lhe perseguir, apenas siga pegando os itens. Desça pelo corredor por onde ele estava escondido quando Leon entrou, e pegue os itens no final. Ele vai correr como um avião até onde você está, portanto se vire rapidamente para tentar correr ou faça as seqüências de botões para desviar. Saia deste corredor e suba a rampa de novo. Siga, pegue as flechas em cima das caixas, siga ainda pela plataforma e entre na salinha. Pegue os itens rapidamente e saia, ou será atingido, a menos que faça as seqüências de botões para desviar, pois ele vai vir voando de novo. Ao sair desta salinha, pegue a munição nos escombros à direita, pule para baixo e pegue o item perto dos computadores. Agora, se já pegou todos esses itens, não suba mais para o andar de cima, fique andando em volta da maquina onde Ashley estava. Ele vai descer. Tente ficar de frente para ele, então atire com o Lança-Arpões na cara dele, mas tem que ser na cara se não, não terá efeito algum. Apenas na cara. Se estiver com pouca munição use o Rifle, mas apenas na cara dele. Ou também, se conseguir se encostar a ele faça todas as seqüências de botões que ele nunca vai conseguir lhe acertar, então use a faca na cara dele, que é mais recomendado do que atirar, porque assim ele não conseguirá lhe ferir. Sempre que for golpeado, use algum item de cura. Se você acertar a cara dele, seja com o arco, com o Rifle ou com a faca, após alguns golpes ele vai abrir um olho gigante na própria boca, então chegue perto e use a faca para cravar neste olho, ou se estiver longe, atire, mas certe o olho. Após fazer isso, duas, três ou quatro vezes veja o clipe. Sadller cai, e a amostra da cura cai do seu bolso. Enquanto Ada se abaixa para pegar a amostra, um tentáculo lhe ataca...
Leon diz para Ashley ficar no andar de baixo e sobe no heliporto. Ao chegar lá em cima, vê Ada pendurada por uma corda. Ele joga a faca de Krauser e corta a corda. Ele diz para Ada fugir. Enquanto Sadller se transforma em uma praga-aranha gigante, Ada usa o Grapllegun e cai em um das construções que tem em volta do heliporto. Ashley olha para cima e vê Ada. Você está em uma plataforma da construção. Se você usar o Rifle, verá Ashley e mais longe verá Leon atirando na aranha gigante com a pistola e a Shotgun. Não perca tempo com isso. Use o Grapllegun para subir um andar e veja o clipe. Uma contagem regressiva se inicia, pois Krauser espalhou bombas da Umbrella por tudo. Ada olha e vê ao longe uma Rocket Launcher Especial. Agora você não pode mais perder tempo. Equipe a Shotgun (será melhor se ela estiver totalmente carregada), e haverá um inimigo de escudo na sua frente. Apenas quebre seu escudo com a Shotgun e derrube-o, não pare para matá-lo. Você deve seguir pelas plataformas da construção apenas derrubando os inimigos no caminho e desviando dos que conseguir, o importante é ser rápido. Ignore os itens, apenas corra. Não se preocupe com o caminho, mesmo que você achar que está perdido, apenas corra e sempre suba, quando não houver mais rampas para subir ou escadas, use o Grapllegun para subir um andar. Você vai passar por mais de uma construção. Os gladiadores também; apenas derrubem-os e passe por cima. Mais perto do topo você vai começar a ver inimigos de Rocket Launcher, e como você não tem como desviar mesmo nestes corredores, atire neles com a Shotgun de longe mesmo quando vir-los apenas para derrubá-los. Você vai passar por dois ou três desses antes de chegar ao topo. Quando chegar perto do topo e não haver mais caminho para seguir, você verá bem longe uma plataforma no heliporto onde está a RPG Especial que você deve entregar a Leon. Use o Grapllegun pela ultima vez do jogo e Ada vai voar até o heliporto. Mas ela vai cair um andar acima da RPG. Seja rápido e pule para baixo, e pegue a RPG para ver o ultimo clipe. Ada joga a Rocket Launcher Especial para Leon, ele atira e acerta o olho dentro da boca de Sadller, então a aranha começa a desmanchar e morrer com a super-explosão. Leon vê que a amostra cair do bolso de Sadller, mas quando ele pega ela, Ada aponta sua pistola na cabeça de Leon e ordena que entregue a ela. Ele entrega, e ela sai correndo e pula para dentro de um helicóptero da Umbrella. Ela ativa mais bombas pela ilha e entrega um chave de um Jet Sky da Umbrella para Leon fugir com Ashley. Ela se despede de Leon Kennedy e vai embora de helicóptero. No helicóptero ela junta a amostra da cura com as amostras do Vírus Las Plagas que ela pegou no Modo Assignment Ada, antes de Leon chegar a El Pueblo. Ela comunica-se com Wesker, e ele fica muito feliz, porque conseguiu o vírus. O que será que ele pretende fazer? MISSÃO CUMPRIDA!!!
Felipe Selister
Ainda nao joguei mas com suas explicações vou zerar bem rapido obrigado!
João Antonik