A Ubisoft lançará em novembro um videogame de dança com músicas da banda sueca ABBA, grupo de pop surgido nos anos 1970 e que se tornou um dos mais bem-sucedidos da História.
O "ABBA You Can Dance" foi desenvolvido para o console Wii, e utiliza sensores de movimento do Wii Remote, joystick do videogame, para colocar os gamers para dançar. Ele será lançado em 15 de novembro, e contém 26 canções do Abba, entre elas "Dancing Queen" e "Take a Chance on Me," anunciou a Ubisoft. O jogo traz elementos similares aos outros games de dança da Ubisoft como a série "Just Dance" e "Michael Jackson The Experience
As coreografias que os jogadores são desafiados a seguir foram criadas por profissionais, e o cenário foi inspirado nos videoclipes e nas performances do grupo.O ABBA foi formado nos anos 1970, em Estocolmo, e ficou no topo das paradas por uma década, até se separar, em 1982. A banda vendeu mais de 378 milhões de discos, e continua vendendo milhões anualmente, segundo a Ubisoft.
A Sony anunciou nesta quarta-feira, 14/9, que seu console portátil Vitacomeça a ser vendido em 17/12 no Japão, juntamente com 26 games e uma versão 3G que rodará na rede NTT DoCoMo.
O Vita chegará ao mercado com softwares desenvolvidos para tirar vantagem de sua câmera, conexão de rede e controles, incluindo um touchpad na parte traseira. As ofertas iniciais incluem uma versão do game “Ultimate Marvel vs. Capcom”, da Capcom, games de RPG e golfe em rede, e um aplicativo que permite aos usuários do console interagirem com o popular site japonês de vídeos Nico Nico Douga.
O presidente da Sony do Japão, Hiroshi Kawano, enfatizou a cooperação da companhia com desenvolvedores durante o evento, referindo-se a eles como “uma espécie de tesouro” em uma coletiva de imprensa em Tóquio.
“A Sony quer colaborar com esses indivíduos e revitalizar a indústria”, disse.
Resident Evil: Operation Raccoon sequer foi mostrado pela Capcom durante a última Tokyo Game Show, mas isso não quer dizer que o jogo foi cancelado, apenas adiado! A confirmação vem da própria Capcom, que comentou a má novidade ao blog norte-americano Kotaku.
Quando questionada sobre a ausência do game, a companhia informou que isso se deu pelo adiamento da data de lançamento. Originalmente programado para o final deste ano, o novo Resident Evil chega apenas no primeiro trimestre de 2012.
O título faz parte da celebração do aniversário de 15 anos da franquia da Capcom, ao lado das versões em alta definição de Resident Evil 4 e Code Veronica. Nessa reinterpretação dos eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis, os jogadores controlarão soldados da U.S.S. (Serviços de Segurança da Umbrella) em uma Raccoon City totalmente tomada pela propagação do T-Virus.
Esses soldados (Vector, Beltway, Bertha e Spectre) são divididos em quatro classes: Recon (reconhecimento), Medic (médico), Heavy Weapons (Armas Pesadas) e Surveilance (Segurança). O Recon pode se mover mais rápido que o médico, enquanto o Heavy Weapons, como se imagina, causa mais dano com seu poder de fogo. Cada classe possui nove habilidades e doze diferentes armas.
Resident Evil: Operation Raccoon City vem sendo produzido pela Slant Six (SOCOM) e vem para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Os convites são enviados para o e-mail cadastrado na rede Battle.net e o convidado deve acessar sua conta e fazer o download gratuito do game, que tem pouco mais de 2,5 GB. A empresa alerta para e-mails falsos que estão sendo enviados e que podem prejudicar os gamers.
A fase de testes de "Diablo III", segundo a produtora, faz com que os gamers forneçam informações enquanto jogam, permitindo que se avalie equipamentos e a estabilidade dos servidores, por exemplo.
“A cada jogo que criamos, a vontade de lançar o mais rápido possível é muito forte. Porém, não investimos tantos anos de trabalho em Diablo III para lançar um jogo que estava quase pronto”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “O beta está indo muito bem e esperamos tirar o máximo proveito deste tempo adicional para oferecer uma experiência que atenda a nossa visão para o jogo e as expectativas dos nossos jogadores”.
Embora neste quesito o game tenha se mantido fiel aos dois títulos anteriores, a primeira mudança vista em "Gears os War "3 está no visual, com mais detalhes e personagens mais convincentes e melhor animados. Nada mais justo já que, para fechar o arco do roteiro de três jogos o número de diálogos esteja maior, com direito a bate-papo entre um e outro confronto.Além do maior nível de detalhes dos personagens, os cenários estão mais convincentes, apresentando uma escala maior, belos efeitos de luz e de fumaça – mostrando que o Xbox 360 ainda dá um caldo quando os dois primeiros títulos são comparados com a nova versão. A experiência visual como um todo lembra um filme, com a câmera se movendo freneticamente em um tiroteio, com monstros gigantes ocupando a tela inteira, inimigos explodindo e fazendo o cenário se mover, chegando até a atrapalhar, propositalmente, o jogador em alguns instantes.
Mais detalhes sobre o seu conteúdo não foram revelados.
Previsto para lançamento exclusivamente no Xbox 360 em 18 de outubro, o game terá uma versão básica e uma edição para colecionadores. Dentre as novidades, está o lançamento de um novo volante e o suporte ao sensor de movimentos, Kinect. Além dapresença do Warthog de Halo 4 no modo Autovista.
Os videogames de última geração, que têm preços na casa dos mil reais, devem ficar mais baratos. Segundo informação divulgada pelo Ministério das Comunicações, os fabricantes de consoles também poderão ser beneficiados com isenção fiscal pelo Governo Federal.
A informação foi divulgada pelo assessor da Secretaria-Executiva do chamado MiniCom, James Görgen, ontem (13/9), durante a Futurecom, evento que acontece em São Paulo.
Segundo ele, a medida está sendo avaliada pelos ministérios das Comunicações, Fazenda e Desenvolvimento Indústria e Comércio. Microsoft, Nintendo e Sony já apresentaram proposta de desoneração ao governo, que prevê redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os equipamentos.
De acordo com Görgen, para reduzir o imposto dos aparelhos de videogame, o governo deverá exigir contrapartidas como kits de desenvolvimento, que resultarão na ampliação do acesso aos serviços de banda larga.