A Turn 10, produtora da série Forza, anunciou que a Electronic Arts bloqueou o uso de carros Porsche no quarto jogo da franquia. A EA é detentora dos direitos de uso da montadora alemã nos videogames e por um motivo não especificado não permitiu o uso da marca nos jogos da série.

“Isso me mata! Enquanto Forza Motorsport 4 terá veículos da RUF [oficina especializada em personalizar Porsches], ele não terá carros da Porsche. Como vocês sabem, desde o início da franquia de Forza, a licença da Porsche só era possível graças a uma sublicença adquirida através da EA. No Forza 3 nós trouxemos mais de 35 modelos diferentes de Porsche com a colaboração da EA”, explicou o diretor criativo, Dan Greenawalt.

Greenawalt relatou que por 18 meses teve conversas com diretores da Electronic Arts para tentar reverter a decisão da empresa, mas não obteve resultados positivos. Ele também afirmou não entender o motivo da decisão, embora respeite o posicionamento da EA.

“Forza tem uma licença exclusiva para o uso de todas as Ferrari, por exemplo, no Xbox e no PC. Mas nós sempre achamos que não é legal bloquear os outros jogos de corrida a terem os carros da Ferrari. Isso pode não ser nada, mas iria ferir o ecossistema dos jogos de corrida”, completou o executivo.

Forza Motorsport 4 tem previsão de lançamento para 11 de outubro, exclusivamente para Xbox 360, e teve sua edição de colecionador detalhada em junho.

0 Comentários "Electronic Arts bloqueia Porsche em Forza Motorsport 4"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...