Prisões realizadas em Seul, capital da Coreia do Sul, revelaram que o líder do governo da Coréia do Norte, Kim Jong-Il, montou um exército de hackers para transformar itens conquistados em MMOs em dólares. As informações vêm de umamatéria publicada pelo jornal New York Times.
Segundo o texto, a polícia sul-coreana realizou a prisão na última quinta-feira (4) de cinco homens acusados de organizar um esquadrão de aproximadamente 30 jovens jogadores para conquistar itens em jogos populares na China e na Coreia do Sul, como Lineage e Dungeon and Fighter, para depois vendê-los e conseguir dólares que eram repassados ao governo da Coreia do Norte.
Realizando investigações desde o norte da China, a polícia descobriu também que a equipe de hackers desenvolveu programas que enganavam os jogos, fazendo com que o tempo passasse mais rápido e assim seus personagens adquirissem itens mais rapidamente. Estes programas, assim como os itens, também eram vendidos em vários sites pela internet.
Em um pouco menos de dois anos, segundo as investigações, a organização acumulou aproximadamente US$6 milhões. Deste dinheiro, 55% eram destinados aos hackers, sendo que o restante ia para uma organização chamada Office 39, que utiliza tráfico de drogas, venda de armas e outras atividades ilícitas para conseguir fundos para o governo de Kim Jong-Il.
0 Comentários "Hackers da Coreia do Norte conseguem dólares em MMOs"
Postar um comentário
Comente!!!