Detonado Resident Evil 2

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Resident Evil 2
Detonado
Claire Redfield
Pelas ruas de Raccon, você deve desviar de todos os zumbis que aparecer e entrar pela porta da loja de armas. Você irá encontrar Tony, o dono da loja que irá apontar uma besta para Claire, e só consegue se acalmar depois que percebe que ela não é um zumbi. Você deverá pegar uma caixa de munição atrás do balcão de onde veio Tony, e outra do lado oposto (a sua esquerda). Depois que tiver pegado as munições alguns zumbis irão invadir a loja pela vitrine e atacar o dono. Atire nos zumbis atrás do balcão, à direita, que você ficará seguro. Depois de atacar os zumbis vá até o corpo de Tony e pegue seu arco besta. Entre na outra porta, passe direto pela quadra de basquete e pegue outra caixa de munição dentro das ambulâncias. Os zumbis arrombarão o portão. Mate-os e siga correndo entre desviando de um quarto zumbi e entre na porta seguinte. Agora você deverá seguir até encontrar algumas caixas, suba e dê uns tiros na mulher zumbi. Passe pelo portão e continue correndo até chegar a um ônibus. Depois de ter entrado no ônibus pegue a caixa de munição que fica no fundo, e tome cuidado com o zumbi que vem se rastejando pelo chão e outro que vem caminhando dentro do ônibus. Quando sair, siga para o fundo da tela para poder desviar dos zumbis até conseguir alcançar no portão da delegacia, no qual você deverá entrar. No jardim da RPD há dois zumbis, mas não passe por eles, desça as escadas e pegue uma erva verde nos arbustos a sua frente quando subir. Entre na delegacia. Dentro da RPD entre pela segunda porta a esquerda do saguão principal. Espere até o oficial te dar a chave azul. Após sair use a chave azul no computador que fica no centro do salão, você poderá pegar a munição e o Ink Ribbon ao lado da maquina de escrever (se quiser salve o jogo). Entre pela porta dupla a esquerda do salão e pegue o “Police memorandum” que está no banco e abra a gaveta usando o lockpick para pegar um spray. Continue pela porta e verá um policial sem cabeça, você deve examinar ele duas vezes para poder pegar uma caixa de munição para pistola, quando você se aproximar da poça de sangue cairá um Lycker do teto, siga correndo para frente e entre na porta (deixe a erva verde) seguindo pelo corredor você não deve entrar na porta dupla e sim sair pela porta seguinte. Atire na mulher zumbi que aparecerá ao fundo até derrubá-la, fique aí até acabar de matar todos os zumbis no corredor. Subindo as escadas você chegará a três estatuas, empurre a de bronze até a marca no chão do lado direito para ter certeza de que encaixou a estatua no lugar certo você ouvirá um som confirmando. Agora você deve fazer o mesmo com a prateada, mas só que para a marca do lado esquerdo. As duas devem ficar com os rostos voltados para a do centro. Se você encaixou no lugar certo, a jóia vermelha cairá da mão da estatua do meio, pegue a munição atrás da estatua central e siga pela porta perto das escadas. Entre na primeira porta a direita (STARS Team). Vasculhe a mesa do centro, pegue o diário de Chris que embaixo está o Unicorn Medal. Não se esqueça de pegar a caixa de munição atrás da mesa com troféus. Também existe um armário do lado oposto da sala onde você pegará o Lança-Granadas e quando sair da sala chegará um fax para Chris, pegue-o também. Saia e volte pelas escadarias, entre na porta que fica em baixo da escada (dark room) para depositar a jóia vermelha. Antes de voltar para o salão, pegue o Lança-Granadas para matar o Lycker que você deixou vivo. Leve também a erva verde que você já havia deixado. Coloque o Unicorn Medal na estatua e pegue a Precint Key. Volte para o corredor em que você matou o Lycker e use a chave na parte do lado esquerdo. Logo achará o Patrol Report e um Ink Ribbon. Do outro lado, empurre a escada para perto do armário e pegue a manivela Crank. Saia e suba pelas escadas que dão no segundo andar, quando chegar a frente à porta dos STARS, verá uma garotinha que foge de um zumbi, pedindo por socorro. Ao sair pela porta Claire se encontra com Leon, e para não ter desencontros o policial dá a ela um radio, depois disso pegue uma caixa de munição no corredor atrás de Leon. Siga a direita, use o lockpick na gaveta e pegue os Flame Rounds, vá pela porta ao lado e entre na biblioteca. Suba as escadas até chegar ao chão que está podre, e ao passar por cima ele irá ceder. Confere a pista no quadro a esquerda e aperte o botão vermelho para abrir a passagem secreta. Empurre as duas primeiras estantes para a direita. Isso fará com que o quadro revele uma Serpente Stone. Pegue-a e entre na porta dupla, você estará no segundo andar do salão principal. Na próxima sala, pegue o isqueiro perto da maquina de escrever e o arquivo Secretarys Diário A. você poderá deixar alguns itens no baú, mas leve obrigatoriamente o isqueiro. Volte pelo corredor, abaixe a escada pela parte central e desça por ela até o primeiro andar, seguindo até a porta dupla que você não abriu no inicio do jogo, no corredor do Lycker. Depois de entrar, pegue o arquivo operation Report à direita na entrada da sala. Entre na saleta e use o isqueiro para acender a lareira e pegar a segunda jóia vermelha. Depois vá para a sala onde você tinha pegado o isqueiro e saindo pela outra porta você estará em outro corredor, haverá um policial, mas passe direto na porta a esquerda. No próximo corredor não entre na primeira porta siga pela esquerda e examine o corpo do policial, pegue a munição de pistola. Continuando pelo corredor, os corvos vão quebrar as janelas. Não perca tempo nem energia, entre na porta no final. Deixe o helicóptero quieto vai pelas escadas e desvie-se dos zumbis lá embaixo na rua, entrando na porta não abra a que tem na sua frente. Pegue a Valve Handle no chão. Volte para o helicóptero, entre pelas grades e use a Valve Handle no orifício de baixo da caixa d’água. Depois de apagar o fogo, pegue a caixa de munição na cabine do helicóptero, volte pelo corredor dos corvos e entre pela porta azul, há uma erva verde em cima e mais duas em baixo das escadas. Entre na sala ao lado e mate o zumbi e abra o cofre com o código 2236 (para Playstation e PC) ou 4542 (para N64). Pegue os acid Rounds e o mapa da delegacia de policia. Volte para o segundo andar, entre na sala com a maquina de escrever e pegue as jóias vermelhas no baú. Volte para o corredor onde havia um zumbi policial, o fogo se apagou e você já pode entrar na porta a direita, após o helicóptero. Coloque uma jóia vermelha em cada estatua e pegue a Blue Stone e a Diamond Key ao lado das estatuas. Volte para o salão principal, no primeiro andar e entre na porta dupla. Siga até o corredor que leva as escadarias e abra com a Diamond Key a porta no fundo. Mate cinco zumbis com o Lança-Granadas e use o lockpick para abrir uma das gavetas para poder pegar o Plastic Bomb. No outro lado está o filme. Entre pela outra porta e irá encontrar o policial que estava ferido, ele vai se levantar e você devem atirar nele, pegue o detonador sobre a mesa e siga pela sala e pegue o arquivo MEMO TO LEON sobre a mesa e uma caixa de munição onde o policial estava pela primeira vez, após ter saído entre pela porta menor passe direto pela porta dupla azul e você vai dar de cara com seis zumbis. Siga o corredor e pegue a erva verde em cima do banco de madeira, siga pela direita e entre na porta, neste corredor há alguns zumbis para matar, entre na primeira porta. Pegue o fio sobre a mesa e a Eagle Stone na estante. Quando sair da sala um Lycker quebrará o espelho, não pare. Saia, seguindo para a esquerda do corredor, entre na primeira porta a direita e pegue a caixa de munição para pistola e saia. Volte para o salão principal e suba para o segundo andar, siga para o corredor do helicóptero. Combine o detonador e o Plastic Bomb para obter o “Bomb & Detonador”, use-o no canto do buraco que o helicóptero fez. Prossiga pelo corredor que foi aberto. Você encontrará o delegado Brian Irons. A loira morta sobre a mesa é a filha do prefeito. Entre pela outra porta da sala. Na sala escura entre pela porta com cortina e aperte o interruptor para acender a luz. Pegue o Secretarys Diário B sobre a mesa a esquerda e vá para o fundo. A garotinha Sherry Birkin tentará sair correndo. Pegue o spray no baú do fundo da sala e volte para a sala do delegado. Não há mais ninguém lá, mas a Heart Key está lá sobre a mesa. Na cadeira do delegado estará seu diário. No quadro ao lado vai ter um botão que se acionado irá revelar um swicth que ainda não está disponível. Voltando para o primeiro andar vá pela sala do cofre e siga pela porta normal onde terá um cadáver. Use a Heart Key na outra porta, da esquerda. Imediatamente você verá duas ervas verde e continuando no corredor haverá um painel na parede da direita. Use o Cord para as janelas se fecharem. Desça para o andar inferior, mas tome cuidado com os cães, mate-os de longe e depois entre na porta dupla a direita para pegar o Police Mapa B1 e uma erva verde. Olhe para o painel na parede. Você deve fazer o ponteiro ficar no oitenta. Para isso, siga a ordem: cima, baixo, cima, baixo, cima. Isto ativa o sistema de leitura do cartão na porta ao lado. Saindo por essa sala você deverá entrar na porta dupla da esquerda. Terá outros cães para matar. Se você for rápido o bastante poderá entrar pelo bueiro antes deles atacá-lo. Entre pela porta prateada e você verá um baú com o save point.
Controlando Sherry Birkin
Deposite o que você quiser nele e saia, lá fora você encontrará Sherry que ainda está procurando por seu pai. Ela entrará por uma passagem muito estreita por onde Claire não poderá segui-la. Agora você controla Sherry. Desvie dos cachorros, mas se for ferido, use o único spray que tem. Na primeira bifurcação, se seguir para baixo encontrará uma sala com Explosive Rounds, mas só que Sherry não poderá usar, mas entregará para Claire. Pelo caminho da esquerda terá mais uma sala com um swicth e na parede terá o sewage disposal mapa. Terá que descer pelo canto esquerdo até encontrar umas caixas empurre a primeira para a esquerda até encostar-se a parede, então suba na caixa do meio e empurre-a para a direita depois suba na ultima caixa e empurre-a para a parede, para poder alinhar as três caixas. Volte por onde você desceu e no painel com o botão brilhando, ative o swicth para que a água possa subir o que você acabou de fazer com as caixas foi uma ponte para Sherry poder atravessar para o outro lado e pegar a Club Key. Depois de pegar, volte para o elevador porque como Sherry não conseguiu encontrar seu pai e não consegue voltar terá que pegar outro caminho...
Ela jogará a chave e a munição depois de pegá-los vai até a sala com o baú e leve o isqueiro contigo. Suba e volte para o subsolo da RPD, use os Explosivos Rounds e mate dois Lyckers que estarão lhe esperando. Entre no necrotério – é aonde tem uma porta dupla com uma luz vermelha em cima – e pegue o Red Card Key. Saia da sala o mais rápido possível. Siga até a porta que precisava do cartão do lado daquela porta que tinha o swicth oitenta, nesta sala há duas munições para a pistola e para a besta, e ainda tem um armário que terá um Side Pack e uma machine gun. Com o Side Pack você carrega mais dois itens, e a machine gun ocupa dois slots no seu inventario. Agora pegue a machine gun e volte para o primeiro andar do departamento. Entre pela porta atrás da escada. Pegue o Ink Ribbon, acid Rounds e o diário do vigia, saia e vá em direção ao salão principal. Ao sair pela porta azul siga pelo corredor do lado direito. Abra a porta verde no fim do corredor. Mate o Lycker dentro da sala usando o acid Rounds. A esquerda terá um forno, acenda-o com o isqueiro, após isso acenda o busto da estatua do meio na parede ao lado, depois a da direita e, por fim, a da esquerda. A engrenagem Golden Cogwheel que está no quadro irá cair, pegue-a. há um filme também, depois de pegar os itens vá em direção do salão principal e entre pela porta dupla até as escadarias no segundo andar, ao invés de subir as escadas entre pela porta que tinha duas ervas verde embaixo da escada. Siga pela sala até os fundos para chegar num pequeno corredor com luz vermelha que você deverá revelar os filmes. Aproveite o baú para deixar o isqueiro e pegue a engrenagem e o Crank. Vá para a biblioteca e entre na porta que fica no topo da escada. Use a Crank no buraco na parede e suba pela escada. Coloque a engrenagem no mecanismo e ative o botão. Será aberta uma pequena passagem dentro da parede e, nela estará o segundo pedaço da Blue Stone. Depois de pegá-lo, volte para a biblioteca e saia pela porta dupla, passe pelo baú e pegue a Serpente Stone, a Eagle Stone e também combine as duas partes que você tem da Blue Stone para poder obter a Jaguar Stone. Vá para a sala do chefe de policia. Chegando à sala você encontrará Sherry outra vez. Se você não tiver apertado o botão atrás do quadro, essa é à hora, coloque as três pedras na abertura para abrir uma passagem. Pegue o arquivo MAIL TO CHIEF que está no chão. Vá para o próximo corredor e desça pelo elevador. Claire ouve um grito e a ação acaba sendo interrompida, porque você irá ver uma cena muito sinistra em que um monstro ataca o delegado Irons injetando pela sua boca uma espécie de verme. Depois disso, prossiga e entre na porta no fim do corredor. O chefe Irons o estava esperando para falar que a Umbrella acabou com toda a sua cidade, na metade da conversa ele sente uma dor no peito e depois de alguns minutinhos é rasgado por uma criatura muito estranha. Pegue os acid Rounds na sala e desça o mais rápido possível porque chegou à hora do primeiro desafio, equipe o Lança-Granadas para poder matar o monstro que logo aparecerá. Basta dar apenas seis ou sete tiros. Dica: não perca tempo matando as larvas no chão. Volte para a escada de onde veio, volte para o lugar onde encontrou Sherry e depois de comunicar-se com Leon desça para onde você matou aquele terrível monstro. Não corra muito para Sherry não ficar para trás. Você deve pressionar o botão na parede e subir a escada que você ativou. Esse é o caminho para o esgoto. Pelo caminho você verá um zumbi.
Controlando Sherry Birkin
Sherry ficará com medo e Claire irá espantá-lo para longe, quando as duas encontram um lugar mais tranqüilo para descansar Sherry será sugada por um bueiro e novamente você terá que a controlar. Entre na primeira porta que encontrar, mas nessa área não há nenhum item que Sherry possa pegar, entre na grade da parede e sairá em uma tubulação. Saia rapidamente pelo lado oposto, evitando que as baratas gigantes façam alguma coisa com você, logo após isso você encontrará no chão o Wolf Medal. O chão irá se abrir e Sherry cairão de uma grande altura e acabará desmaiando com a queda...
De volta a Claire, dirija-se pelo esgoto para o lado oposto, na porta XD-R, dentro da sala pegue uma caixa de munição para pistola e o arquivo sewer manager fax sobre a mesa, o Ink Ribbon do lado do save point e um spray no armário. Abra o baú e pegue a Valve Handle e o isqueiro, abra também a passagem para o deposito (warehouse) usando o lockpick. Agora você deve descer pelas escadas irá encontrar um zumbi enjoado e alguns Explosive Rounds dentro do armário. Volte e desça pelo elevador ao lado da escada que você acabou de subir, sairá em outro corredor estreito. Do lado oposto haverá outro elevador mais que não está acessível então entre a direita na primeira bifurcação e pegue o sewer Mapa na parede, quando entrar na água siga até o fundo para poder pegar o Flame Rounds que está nos corpos da esquerda. Vá pelo lado oposto, tomando cuidado com as aranhas gigantes e na próxima área corra para evitar as peludas e entre pela porta. Agora é a hora mais importante, quando você está prosseguindo é surpreendido por uma loira, ela é Annette Birkin que é uma funcionaria da Umbrella. Claire lhe conta que não é nenhuma espiã e que Sherry está em perigo. Annette fala que William está atrás dela, mas depois do papo e do vídeo use a Valve Handle no tubo para transformar a plataforma em uma ponte. Atravessando para o outro lado você poderá pegar duas ervas verde e Flame Rounds e também há maquina de escrever. Quando pegar todos os itens use a Valve Handle novamente para poder subir. No final, Claire vê Sherry, mas o seu grito acaba incomodando um dos moradores do esgoto. Agora você deve fugir dele até chegar a um local no qual tem uma luz vermelha e na parede esquerda haverá um botão. Aperte-o para poder derrubar o cilindro de gás. Agora é só esperar o Aligator morder o cilindro e dar um tiro certeiro. Vá ao encontro de Sherry, mas antes desligue a trava eletrônica. Claire irá tentar acordar Sherry, mas inesperadamente, uma larva aparecerá atrás dela só que Claire não verá, Sherry fala para Claire que está com dor de barriga. Pegue a Wolf Medal do lado esquerda de Sherry e suba pela escada do lado direito da sala para atravessar a plataforma e suba para o lado esquerdo. Você achará a Eagle Medal do lado de um corpo e o arquivo sewer manager diário no banco. Novamente terá que descer pelo lado esquerdo porque há uma escada que leva a tubulação de ar, mas tem só um problema: o ventilador está ligado. É fácil, é só usar a Valve Handle no buraco que está à esquerda que ele automaticamente se desligará agora é só subir e ficar tranqüilo, porque não tem mais aquelas baratas nem aranhas. Tem só um problema, os zumbis chegaram. Desvie-se deles correndo, mas lembre-se, não seja muito rápido se não Sherry ficará para trás. Agora vá até o painel perto da cortina d’água e coloque a Wolf e a Eagle Medal. Entre pela porta e atravesse pelo corredor, siga pela direita do bondinho e ligue a energia, então volte e embarque junto com Sherry. Do outro lado há um sinalizador, use agora o isqueiro para acendê-lo e iluminar o caminho. Olhe para o lado direito para achar a Weapon Box Key. No próximo corredor siga pelo lado esquerdo e mate três zumbis para poder pegar a Sparkshot, ela ocupa dois slots igual a Machine Gun. Volte para matar mais um zumbi e seguir pelo próximo caminho, que é um corredor que também possui duas passagens, e a da direita possui duas ervas verde e o da esquerda leva a próxima área. É um save room. Há um Ink Ribbon do lado da maquina de escrever, duas Flame Rounds e uma Explosive Rounds. Agora guarde o isqueiro, a Valve Handle e a Weapon Box Key no baú e leve o Lança-Granadas, Flame Rounds e Acid Rounds. Pegue o mapa dos arredores na parede. Entre no vagão e pegue mais um Flame Rounds e a Controle Painel Key, saia do vagão e use a Controle Painel Key no painel ao lado e aperte o botão. Assim, você ativará a descida, da plataforma que é mais ou menos uma espécie de elevador. Quando Sherry deita no banco pra poder descansar, de repente ouve-se um barulho do lado de fora. Saia e vocês irão enfrentar William Birkin, o inventor do G-Vírus. Use o Flame Rounds contra ele e fique longe porque ele só vai morrer depois de uns oito tiros. Depois disso, volte para o vagão. Você vai ver uma animação em que você estará no laboratório e Claire dará sua jaqueta para Sherry, porque ela está muito mal e você precisa fazer algo antes que o vírus se alastre pelo seu corpo, na sala há uma maquina de escrever e um baú e alguns itens: Acid Flame e Explosive Rounds e o Ink Ribbon, ao lado da maquina. Depois de pegar os itens saia da sala e vá pela esquerda, atravessando a porta você deve seguir pelo corredor azul. Você encontrará uma porta congelada. Nessa sala pegue um spray e a capa do fusível. Use-a na maquina ainda na mesma sala e um mecanismo será ativado, agora você obteve o Main Fuse. Volte para a sala central para usar o Main Fuse na maquina para a energia voltar. Continue seguindo pelo corredor vermelho até chegar a duas portas: a da esquerda que está trancada pela lado de dentro então você tem que entrar pela porta da direita. Nessa sala pegue os arquivos Manual de Segurança do Laboratório e User Registration que nele possui o código para se registrar, e tem Explosive Rounds no armário e também há Blue Bush no chão se caso você for envenenado. Vai ter um computador nele, você deve ativar o programa anti BOW. Repare que há uma planta no canto da sala. Use o Lança-Granadas com Flame Rounds para poder matá-la, mas se ainda estiver com o isqueiro basta botar fogo nela. Siga pelo tubo da ventilação e dará de frente com dois Lyckers, bem mais fortes que os anteriores. Use os Explosive Rounds e destranque a porta. Saia rápido aperte o botão para abrir a porta a esquerda e afaste-se imediatamente para a direita. Agora, dois monstros plantas irão atacar você, não chegue muito perto porque se não eles o envenenarão com o seu nojento cuspe.  Mas calma que um tiro de Flame Rounds pode dar conta dos dois e é só entrar pela porta que eles estavam bloqueando. Lá há duas ervas verde, você pode matar a planta caso estiver com pouca vida ou se estiver com vida boa basta se desviar para poder descer as escadas, quando descer as escadas entre pela porta e aproveite e equipe seus Acid Rounds porque irá cair em sua frente um Lycker. É só acabar com ele rapidamente, mas só que o Lycker tem mais dois irmãos. Faça a mesma coisa com eles. Quando achar um computador a sua esquerda, pegue o mapa do laboratório. Vá pelo corredor da esquerda para o ultimo baú que tem no fogo, agora pegue a Weapon Box Key e continue pela porta da direita e entre na porta P4. Use sua Weapon Box Key no armário que está com a luz acesa em cima para poder conseguir mais dois Explosive Rounds e mais um spray. Agora entre pela porta automática à esquerda, mas tome cuidado com o zumbi, você deve só se desviar e entrar pela porta automática, nessa há vários zumbis, caso seja necessário mate uns dois ou três, mas é só usar o Acid rounds e pegue o Lab Key Card que está sobre um balcão. Não se esqueça desse lugar. Quando sai, irá encontrar Annette Birkin e agora ela está muito mais furiosa porque quer se vingar da morte de William Birkin, mas não foi necessário, porque William surge atrás dela e a espanca sem dó. Antes de morrer, ela lhe dá o arquivo Vacine Synthesis que ensina a mudar o processo de desenvolvimento do G-Vírus que poderá salvar Sherry. Finalmente está na hora de ir para o corredor dos ovos, dentro da sala encontrará uma mariposa gigante. Apenas dois tiros você consegue derrubá-la. Não há necessidade de matá-la. Siga para o fundo da sala e mate as larvas em cima do teclado e, no computador, digite GUEST (Playstation e PC) ou NEMESIS (para Nintendo64). Agora você tem 24 horas para poder acessar os computadores do laboratório. Volte na direção da sala de segurança, o sistema de autodestruição do laboratório foi ativado há pouco tempo, Claire vê Leon chegando a o laboratório por um dos monitores, imediatamente se comunica com ele por um radio e diz para ele tomar conta de Sherry. Continue pelo próximo corredor voltando àquela escada que dava de volta ao andar de cima. Há mais alguns Lyckers para você matar, lá na área oeste há mais dois monstros plantas esperando por você, então use os Flame Rounds e na sala central você tem que pegar o caminho azul e usar na porta que está na sua frente o Red Card Key para poder entrar. Dentro dessa sala pegue o Vacine Cartridge que está do seu lado esquerdo e também pegue os Explosive Rounds. Há cinco zumbis nesta sala, então você deve matar todos e iluminar o lugar. Coloque o Vacine Cartridge na maquina e ative o painel VAM. Acabando com esse processo pegue de volta o Vacine Cartridge que acabou virando a base Vacine e ainda nessa sala você deve pegar o MO DISK a direita do painel que está escrito VAM. Aí, sim, você pode sair. Tente abrir novamente a porta ao lado e desça outra vez ao andar inferior porque tem mais inimigos pela frente, entre novamente pela porta P4 e leve a Base Vacine até o computador que fica no canto da sala e você tem que usar nele, porque o computador vai ativar os sistemas e transformar a Base Vacine em Vacine. Com a vacina pronta, volte e use o MO DISK no computador que fica ao lado da gigante porta que está no seu lado direito. Siga pelo corredor e entre pela porta para chegar a uma nova área. Aperte o botão para chamar o elevador e você terá cinco minutos antes da autodestruição. Mas logo vai ver que tem algo de errado com o teto. É William Birkin, que quer acabar com qualquer um que encontrar em seu caminho. É só manter distancia e atirar com a Explosive Rounds. Nunca dê mais de um disparo por vez, ou então ele o pegará. Atire apenas uma vez e corra. Depois de alguns disparos, ele vai se transformar em um animal. Ele ficará mais rápido e pulará de um lado para o outro, em cima das estantes com estranhos tubos. Espere-o pular de volta ao chão, mas cuidado! William tentará pegar Claire, então, quando ele saltar, imediatamente saia do caminho, vire e atire. Corra de novo até ele subir nas estantes. Repita isso até acabar com o monstro. Depois que William morrer, corra para o elevador. Agora é só curtir o final... MISSÃO CUMPRIDA!!!
Leon Scott Kennedy
Tente gastar menos munição possível, você deve tentar desviar-se o máximo dos zumbis pelo caminho. Quando passar pelo portão vire à direita, mas tome cuidado, pois haverá zumbis aí também. Pegue a Cabine Key na pequena sala ao fundo. Vá pelo outro lado e entre pela porta. Tome cuidado com um morto no recinto, perto da maquina de escrever, você pode pegar munição e um Ink Ribbon e saia pela porta anterior. Mas se você pode sair pela outra porta irá ter uma grande surpresa. Logo quando você sair irá aparecer em sua frente quatro zumbis. Tente se esquivar de todos até chegar à escada. Depois disso, verá mais um vídeo e logo em seguida entre na porta a sua frente. No corredor haverá corvos, acabe com todos. Caso você lembre o que foi falado no inicio, era para guardar munição e pegar mais no corpo do policial que está caído, mais a frente terá uma porta. Destranque-a e siga para outra no final do corredor. Depois que você passar pela porta terá dois Lyckers. Não faça nada, apenas entre pela porta ao lado do Lycker da foto. Nessa sala com o baú, você pode pegar o Diário da Secretaria A, munição e um Ink Ribbon sobre o balcão. No sofá ainda tem a Small Key. Agora entre pela porta perto do baú para chegar à parte de cima da sala principal, faça com que Leon abaixe a escada0 e vá para a outra extremidade. Derrube todos os mortos pelo caminho para você conseguir pegar o Unicorn Medal, que está na parede mostrada na imagem abaixo. Depois de pegar o Unicorn Medal, use-o na fonte, no andar de baixo, para pegar a Spade Key. Mas, cuidado para não se esquecer de pegar a Shotgun e também um Ink Ribbon perto da maquina de escrever. Volte aonde você matou os corvos e entre pela porta que você destrancou porque tem três ervas verdes, você poderá pegá-las e combiná-las entre si para poder economizar slots para os outros itens. Quando você entrar na porta de baixo, aproveite e pegue munições no corpo do policial que está morto. Quando entrar na sala vá pegar a Valve Handle que está no armário, daí você já pode aproveitar e passar na saleta do cofre e use a combinação 2236 (Playstation e PC) ou 4245 (para Nintendo64) para poder pegar a Shotgun e o Police 1F Mapa. Também tem munição em cima da mesa e uma erva verde atrás da mesa. Vá ao corredor ao lado do helicóptero caído e use a Valve Handle. Pegue a munição e volte para a porta. Você verá outro helicóptero que vai soltar uma cápsula sobre a delegacia, aí o teto irá cair e bloquear o caminho. Pegue a Shotgun e prepare-se. Agora você irá enfrentar o Mr. X. Não deixe ele se aproximar de você para não ser esmurrado. É só dar uns tiros de Shotgun e ele irá cair ao chão. Daí é só revistá-lo para poder pegar munição. Agora vá para o corredor onde estão os Lyckers e use a Shotgun. Entre pela porta depois do bico do helicóptero. Pegue a munição para Shotgun e o Ink Ribbon no vaso preto que está na sala e, mais para o fundo, pegue o Blue Card Key que está sobre as caixas. Quando você sair um Lycker vai detonar o teto de vidro. Mate-o. Saia e siga para a sala principal, até o computador para destrancar as portas. Entre pela porta dupla do outro lado esquerdo, mate os zumbis e pegue o Memorando no banco. Deixe tudo que você não vai usar no baú: fique apenas com as armas e a Small Key. Na gaveta mais ao fundo, pegue a munição. Depois tem uma porta que se você seguir vai encontrar um cadáver que, se revistá-lo poderá pegar munição. Entre pela primeira porta do corredor. Pegue o Patrol Report na prateleira que tem um monte de arquivos, no armário amarelo um Ink Ribbon e mais ao fundo da sala, um spray e munição em cima da estante. Saia e vá direto para o final do corredor. Quando dois policiais mortos pularem pelas janelas, entre pela porta dupla ao lado. Na mesa perto do quadro negro terá o Operation Report. Na outra sala, use o isqueiro na lareira para pegar a jóia vermelha. Agora volte e siga para a porta que tem no final do corredor. Debaixo da escada tem duas ervas verde e, perto delas, uma porta de acesso ao Dark Room. Pegue o Operation Report 2 sobre a mesa e munição dentro de duas gavetas do armário perto do baú. Salve e limpe seu inventario. Suba a escada mais a frente e você verá uma estatua e uma porta trancada. Empurre as estatuas até que estejam com os rostos voltados para a do centro. Essa vai soltar a jóia vermelha. Pegue uma caixa de munição atrás da estatua central e entre na porta ao lado. Siga correndo e entre na sala da STARS, para pegar o Diário do Chris sobre a mesa. Perto da estante com troféus tem uma mesa com munição ao lado. Pegue também a Magnum em um armário de metal que fica ao lado da porta. Vá para o fim do corredor. Você verá Sherry, que sairá correndo. Pegue a Diamond Key e a munição para Shotgun na porta ao lado do buraco de onde a menina entrou. Quando voltar você verá Claire. Agora você deve sair ao lado do corredor, na biblioteca. Suba as escadas, passe pela porta e vá para o fim do corredor. O chão se romperá. Depois que você cair, acione o interruptor vermelho que fica piscando. Uma estante irá abrir caminho. Posicione as duas primeiras estantes para a direita. Uma compartimento irá se abrir. Pegue o Bishop Plug. Saia pela porta abaixo da escada e volte aonde você pegou as jóias vermelhas. Coloque as jóias nas pequenas estatuas lateral e pegue o King Plug. Vá para a porta no fim do corredor do Dark Room. Mate os zumbis e pegue munições e também um filme. Revele-o no próprio Dark Room. Na sala adiante, acabe com o policial zumbi e pegue a Heart Key. Saia pela porta Small Key sobre a mesa e munição no armário de metal. Vá para onde você encontrou Claire e, em uma gaveta, terá partes para a pistola. Combine-as para melhorar sua arma. Volte para a sala onde está o cofre. Siga para o corredor que tem um policial morto e use a chave na porta da foto. Mate os zumbis e desça pelas escadas. Na parte de baixo, entre na porta dupla ao lado e pegue o Police Mapa B1. Ao lado há um mecanismo. Faça a seguinte seqüência no painel: cima, baixo, cima, baixo, cima. Saia da sala e entre no estacionamento no fim do corredor, do lado direito. Empurre o carro com a ajuda de Ada Wong e pegue a erva verde do outro lado do estacionamento. Ada sai em disparada. Pegue o filme sobre a mesinha. Siga em frente e você encontrará Bem Bertolucci. Ada some novamente e você verá um mapa que lhe dirá aonde tem que ir. Pegue a Manhole Opener que está no armário do lado. Agora saia e entre na primeira porta que você tinha ignorado no começo deste corredor. Dentro da prisão, mate os dois cachorros ainda presos e só então apanhe a erva vermelha. Vá para o bueiro e use a Manhole Opener. No esgoto, passe correndo pelas aranhas. Quando subir, entre na primeira porta que avistar. Nessa sala tem uma erva azul e um Ink Ribbon ao lado da maquina de escrever, daí é só pegar os dois plugs no baú e correr para a próxima porta. Vá até o painel que fica do outro lado da porta e coloque os plugs. Saia da sala e então Ada aparecerá. Leon irá ajudá-la a atravessar a passagem de ar acima da porta trancada.
Controlando Ada Wong
Agora, controlando Ada, assista a cena com Sherry. Há duas possibilidades de caminho aqui. No primeiro entre no elevador. Lá embaixo, pegue a munição para Shotgun. Volte e, pela porta do outro caminho, você vai encontrar o Mapa S. Disposal que fica na parede. Depois disso, desça os degraus e alinhe todas as caixas em linha reta, pois só assim você poderá atravessar. Acione o botão no painel para poder inundar a parte de baixo do recinto e poder continuar para o outro lado, vá imediatamente para lá e pegue a Club Key.  Volte para aonde você pegou o pingente de Sherry. Ada jogará fora a chave e a munição para Leon e irá embora...
É quando Claire liga para ele e diz que vai explodir uma porta perto do helicóptero, você verá pelo mapa onde fica este lugar. Volte para a primeira parte do subsolo da delegacia e entre no necrotério usando a Club Key. Mate os Lyckers e pegue o Red Card Key que está numa prateleira ao fundo. Depois saia daí em direção a porta com o painel azul. Nesse painel você tem que passar o cartão para abrir a porta. Lá dentro terá munição para pistola e para Magnum, e no armário ao fundo você vai pegar a Submachine Gun ou o Side Pack (depende do que você deixou para trás jogando com Claire). Volte para o andar de cima, tem mais zumbis para você matar, e entre na porta ao lado da escada. No terceiro armário tem munição para a Shotgun e no quarto armário tem para a Magnum. Sobre a cama está o Wachtmans Diário. Quando sair do quarto, vá ao fim do corredor e continue até ultrapassar a porta dupla azul que está perto do cofre. Vire à direita e entre na porta que tem no final do corredor. Haverá mais três portas. Na primeira você encontrará um spray, mas ainda não o pegue; pegue primeiro o Hook Plug que está na estante. Quando pegar o spray, um Lycker virá atrás de você, então fuja. Na porta seguinte há mais munições e outro Lycker. Agora, perto da porta verde, tem uma erva vermelha. Entre e nesta sala você tem que acender o forno. Os bustos são ligados nessa ordem: meio, direita e, por ultimo, esquerda. A Golden Cogwheel vai cair do quadro. Quando você for pegá-la, Mr. X aparecerá. Fica por sua conta se você acaba com ele ou pega o item e tenta fugir. Na volta, no fim do corredor, a mala do Mr. X aparece novamente. Você pode optar em derrotá-lo e pegar as munições que estavam ou ele ou então fugir, passando batido por ele. Vá para o helicóptero que está destruído e entre na passagem que Claire liberou com os explosivos. Na sala do Chefe Irons pegue o Chefe Diário sobre a cadeira que está atrás da mesa e entre na outra porta, com uma estatua de tigre. Este corredor leva para uma sala aonde você vai pegar o Crank e o Secretarys Diário B, aproveite para voltar com a Magnum carregada porque o Mr. X estará novamente lhe esperando no corredor, mas nada que uns quatro ou cinco tiros não resolvam. Agora vá para a biblioteca com Crank e suba a escada. Entre na porta e atravesse o corredor para a próxima sala. Use o Crank no orifício para abaixar a escada e encaixe a engrenagem junto com as outras. Acione o swicth para acionar a passagem para pegar o ultimo Plug, o Knigth Plug. Quando descer pela passagem ouvirá um grito, é Bem, com problemas. Siga para lá através da passagem recém aberta. Antes de morrer Bem lhe dará uma carta que estava endereçada ao Chefe Irons. Ada chegará e lerá a carta com Leon, mas logo em seguida irá embora. É quando Claire entra em contato com eles falando que vai ter que ir por fora do departamento. Depois de tudo isso, volte para o save room perto do quebra-cabeça dos Plugs. Pegue os Plugs restantes e munição para a Magnum, caso os tenha deixado no baú. Agora é só entrar na sala seguinte para colocar os Plugs e encarar o terrível William Birkin. Ele não é ágil, mas você também não pode deixá-lo soltar pestes sobre seu corpo. Não é difícil matá-lo, bastam uns cinco ou seis tiros de Magnum. Apenas lembre-se de nunca deixá-lo chegar perto. Ao entrar pela porta do outro lado, Ada cairá e Leon discutirá com ela. Depois, entre na porta no final do corredor que está inundado. Nessa sala haverá um baú e uma maquina de escrever, no baú você deve pegar a Valve Handle e esvaziar o seu inventario, levando apenas a Shotgun. No meio da sala, sobre a mesa, você vai pegar Sewer Manager fax. Empurre o armário de metal e descobrirá uma passagem. Desça e use o isqueiro na lamparina do lado direito. No armário de metal tem munição para a Magnum e, mais ao fundo, tem outra lamparina. Acenda e pegue a munição para a Shotgun. Volte e desça o elevador. Annette dispara em Ada, mas Leon se atira na frente dela e acaba desmaiando.
Controlando Ada Wong
Você irá controlar Ada novamente. Pegue o Sewer Mapa na parede e vá por onde Annette fugiu. Subindo as escadas, passe correndo para que as baratas não lhe peguem. Ao chegar do outro lado, Ada é rendida e Annette lhe conta toda a verdade sobre Annette e William Birkin. Depois da cena, desça as escadas. Mas espere, Leon acordou...
Vá pelo caminho que Ada fez e suba na parte que está seca para poder pegar a Small Key e a Wolf Medal. Agora volte para o local onde você foi baleado e entre no elevador do lado oposto de onde veio ele vai levá-lo para outra sala que também tem um baú. Dentro de uma bolsa preta na mesa você achará munição para pistola. Na porta ao lado do elevador você vai usar a Small Key e, descendo as escadas, você pode pegar munição para Magnum. Do seu lado direito tem um zumbi, acabe com ele e pegue munição para Shotgun no armário ao fundo. Então volte para o elevador e, quando chegar aos esgotos (perto de onde Ada passou pelas baratas), vá para o lado direito, mas tome cuidado com, as aranhas gigantes. Entre pelo portão ao fundo, e no próximo caminho tem mais duas aranhas que devem ser ignoradas. Vá para o painel que fica perto da pequena cascata para poder usar o Wolf Medal, logo após suba pelo lugar seco e entre pela porta que tem uma Blue Bash, caso tenha ficado envenenado. Use a Valve Handle no orifício abaixo da luz piscando e após atravessar a ponte, use a Valve Handle novamente. Entre na porta a seguir. Ela leva a outro corredor, que irá terminar num lixão. Então, dentro d’água, no lado direito terá um Ink Ribbon. Quando chegar até Ada, Leon começará a passar mal e ela lhe fará um curativo. Quando os dois subirem as escadas, vire à esquerda e pegue a Eagle Medal no corpo e, no painel, o S. Manager Diário. Vá depois para o outro lado e use a Valve Handle para o ventilador parar. Suba as escadas e vá para o painel no lugar que você colocou a Wolf Medal e coloque a Eagle Medal. Agora, entre pela cortina d’água e entre na porta seguinte, você deve ir para o painel ao lado e apertar o botão para o bondinho voltar. Depois, é só entrar nele e esperar. Uma mão irá atravessar o metal e derrubar Ada. A poeira que cai do teto indica onde a mão irá atacar. Saia debaixo e corra para qualquer Aldo e sempre em seguida dê um tiro. Depois de algum tempo a mão sairá rapidamente, derrotada. Quando você sair do bondinho, vá até o lançador de Flare que está do lado esquerdo e use o isqueiro para clarear todo o lugar, para poder encontrar a Weapon Box Key. Pegue-a e entre na porta do outro lado do corredor; acabe com todos os zumbis do lado esquerdo e nos corpos pegue as partes para equipar a Shotgun. Agora vá para o outro lado e entre pela porta. Haverá mais um corredor e mais zumbis, mate-os e pegue as duas ervas verde que estão no chão no lado esquerdo. Continue pela direita onde tem a saída e uma sala com um baú. Ada ficará mexendo no painel, então, descarregue tudo que você não for usar. Ao lado de Ada terá munição para a Magnum e para Shotgun, e tem um spray no armário que está perto da porta. Passando a porta, pegue munição perto de um latão que está virado. Do lado direito da porta pegue o Factory mapa e desça pelo elevador e entre na porta. No fundo, sobre o painel terá a C. painel Key. Depois de pegá-la, dê uma olhada no monitor. É o Mr. X novamente. Acabe com ele, sempre se lembrando de nunca se aproximar, depois reviste seu corpo. Saia e volte para aonde Ada ficou. Use a Controle Painel Key no painel. Agora será preciso encarar William Birkin no elevador de carga. Tome muito cuidado quando ele abrir os braços. Atire nele com a Magnum uma vez e corra, como sempre, usando o espaço em volta do elevador. Quando ele cair, novamente você tem que entrar no vagão. Após a cena, entre pela abertura de ar atrás do vagão. Leon não vai conseguir voltar para o elevador, então vá em frente. Agora tem duas portas, só que uma delas não abre porque é um elevador. Siga os cabos que estão espalhados pelo chão e você irá parar em uma porta dupla de metal que é por onde você tem que entrar. Logo atrás da porta tem uma caixa e atrás dessa caixa tem um baú com uma erva verde. Empurre a caixa até o elevador e faça-o descer. Leve a caixa para o final do corredor. Empurre-a até ficar próxima a outra caixa. No outro corredor, com um cadáver, você poderá adquirir o P-episilon Report, e mais no fundo tem munição um Ink Ribbon e uma maquina de escrever. Salve o jogo. Vá para o corredor ao lado e desça o elevador co alguma arma boa na mão. Você dará de frente com dois Lyckers, detone-os e abaixe a alavanca. Volte para onde você caiu e entre pela porta do elevador. Haverá dois painéis, um ao fundo e outro ao lado. Acione o do lado. Quando terminar com os zumbis, vire à direita. Chegando à sala central pegue o caminho azul e, quando chegar numa porta, você tem que ir para outra que está coberta de gelo que fica no fim do corredor. Tem um spray e um Fuse Case, então o coloque na maquina e obtenha o Main Fuse. Coloque o fusível na sala central para poder ligar a energia por todos os lados. Agora é só pegar o caminho vermelho. Neste corredor abra a primeira porta que aparecerá dois monstros-planta, então vire e entre pela porta no fim do corredor. Acabe com todos os monstros que aparecer. No armário de metal você pode pegar o Flamethrower, mas só irá conseguir se tiver dois espaços no seu inventario. Em cima do computador você pega o Security Manual e, sobre a cadeira azul, o User Card Key. Volte e vá pela entrada de ar do outro lado da sala, equipe alguma arma boa e acabe com os Lyckers. Após isso, pegue a munição de Shotgun no armário ao fundo e um Ink Ribbon ao lado da porta, volte e mate as plantas usando o Lança-Chamas. Entre na próxima porta, mas do outro lado também tem uma planta, na frente de duas ervas verde. Mate-a para poder pegar as ervas. Agora, desça pela escada e entre na porta a seguir, é outro corredor, só que nesse tem três Lyckers. Use alguma arma potente e mate-os. Mais na frente tem três ervas verde. Entre na porta no fim do corredor, agora estamos em um corredor circular. Você pode pegar o Mapa do Laboratório onde a luz azul está piscando. Mais a frente há uma maquina de escrever e um baú. Esvazie seu inventario, mais leve a Magnum e a Weapon Box Key. Entre pela porta ao lado e ignore o caminho com ovos, entre pela porta P4 que fica do lado esquerdo e abra a porta do armário que tem luz para você poder pegar as partes da Magnum. Aproveite para combinar com a respectiva arma e ter a C-Magnum. Depois de feita a combinação entre pela porta automática ao lado, mate alguns zumbis e pegue a P. Room Key. Agora saia da sala e vá para o corredor com ovos. Você irá enfrentar uma mariposa gigante. Use a própria Magnum para detoná-la. Vá ao computador e mate as larvas que estão sobre o teclado. Depois, escreva GUEST (Playstation e PC) ou NEMESIS (para Nintendo 64) como senha e aperte ENTER. Agora você tem que ir para a sala do lado leste. No caminho, passe pelo baú e tente deixar o Maximo de itens que você conseguir, exceto as armas e chaves. Agora sim: abra a porta com a luz piscando e mate os monstros plantas, acenda a luz e pegue munição para a Magnum que está do outro lado da sala. Saia e abra a porta ao lado. Aproveite para se equipar com a Shotgun, quando você entrar, cuidado com os três Lyckers que estão na sala. Quando você conseguir terminar com eles, aproveite e examine o corpo no final da sala para obter a Submachine Gun. Volte para o elevador com os dois painéis e suba. Ao chegar, Annette aparecerá e irá falar mal Leon de espião e assassino por ter matado William, ela acha que Ada está usando Leon para poder obter mais informações sobre o G-Vírus, quando de repente Mr. X aparece. Use a mesma tática de sempre. Atire bastante com uma arma forte como a Magnum até o monstrengo cair. Volte para onde você empurrou a caixa e suba por ela para a plataforma do lado. A Painel Room Key vai lhe ajudar a entrar, mas quando você já estiver na metade do corredor, Mr. X aparecerá novamente. Ada o ataca para ajudar Leon, mas sair ferida gravemente. O gigante se desequilibra e acaba caindo de cabeça em um tanque no qual tem ferro derretido. Leon não tem como fazer nada para salvar Ada. Só assim a ponto de morrer, ela fala o que sente por Leon e acaba rolando o primeiro beijo do jogo. Agora só resta a você pegar a máster Key perto do corpo de Ada e sair. Claire pedirá a Leon para cuidar de Sherry, mas não esquente com isso: o mapa irá mostrar onde ela está. Pegue o elevador e vá para o save room ao lado do trem de carga. Após cuidar de Sherry, volte para o elevador, vá ao painel do fundo e acione-o. Você vai descer direto para o trem. Quando já estiver dentro do trem e depois que deixar Sherry, vá para o ultimo vagão que você vai encontrar um baú e uma maquina de escrever. Leve a Magnum e algumas ervas combinadas e deixe o resto no baú. Agora, você tem que pegar a chave da Plataforma que está perto do baú, no chão, e voltar para onde você deixou a Sherry. Você deve sair do trem e entrar no portão ao lado. Aparecerá uma contagem, então suba as escadas e, do outro lado, você vai pegar o Joint N Plug e o Joint S Plug. Depois que você pegou os itens, vire-se e vá para a porta mais adiante. Quando colocar os plugs no painel do computador ao lado, a força volta para o trem. Mas Mr. X está de volta muito mais rápido e violento. Repare que ele só ataca com a mão esquerda, então é simples: desvie pela direita dele, mas não chegue muito perto. Tente segurar a luta um pouco de tempo, porque no escuro no meio da plataforma uma pessoa vai aparecer e jogará uma Rocket Launcher para Leon. Será Ada Wong? Dê um único tiro na direção de Mr. X que ele morrerá. Siga reto pela entrada do trem, mexa no painel para poder abrir as grades que estão impedindo a partida, volte para dentro e vire à esquerda. Suba a escada para ir à cabine de comandos. Então você deve ir até o manche e empurrar para poder ligar o trem. Mas Claire ainda está fora do trem, ainda bem que ela consegue entrar, porque Sherry ainda está muito mal. De repente, um grande tremor manda todo mundo para o chão. Claire está com o antídoto que deve salvar Sherry. Leon fala que tudo acabou, mas Claire fica nervosa, argumentando que tem que achar seu irmão. O trem não está mais funcionando. Saia da cabine e vá ver o que está acontecendo. Você deve ir para o segundo vagão, quando o sistema de autodestruição do trem se ativa e, de repente, você tem menos de dois minutos para sair, só porque a porta não está querendo abrir. Então, vá para o ultimo vagão que você verá William Birkin. O cara virou um monstro gigante e, para derrotá-lo, use o segundo míssil que tinha no Rocket Launcher. Se não for o suficiente, dê mais alguns tiros da Magnum. Depois volte para o vagão anterior e curta o final. MISSÃO CUMPRIDA!!!
FONTE: GameShark

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