A Electronic Arts e a DICE liberaram algumas informações a mais sobre Battlefield 3. Desta vez, as empresas detalharam as classes selecionáveis para o modo multiplayer: Assault (grupo de Assalto), Engineer (Engenheiros), Medic (Equipe de Suporte) e Recon (Atiradores de Elite e estrategistas).
Uma das principais mudanças nas classes está a possibilidade de agora carregar kits médicos com o grupo de Assalto. Mas os produtores ressaltam que o jogador escolhe qual o kit ele quer jogar: com muitas armas ou menos armas e aparatos médicos.
Já a equipe de suporte (os médicos), toma um posto de artilharia mais pesada. Diferente do grupo de Assalto, que é direcionado para a linha de frente.
"O grupo de apoio tem usado sempre o poder de fogo sobre a infantaria pesada de sua LMG",diz Alan Kertz, designer sênior da DICE. "É um papel que já queríamos que fosse diferente do grupo de Assalto, que é de velocidade e mais armas".
A DICE também confirmou dois novos recursos para Battlefield 3; bipods e fogo de supressão. Os Bipods são um aumento em termos de estabilidade. Servem como pequenas bases quando uma metralhadora de artilharia é usada enquanto o soldado estiver deitado ou agachado. E até mesmo em pé, quando à frente de algum suporte como um parapeito de uma janela.
De acordo com a produção, os bipods dão uma grande vantagem na estabilidade dos tiros, e será possível também recarregar um cinto de 200 balas sem nem mesmo tirar o dedo do gatilho enquanto eles estiverem sendo utilizados.
Já a supressão de fogo funcionará como uma pressão psicológica. Enquanto houver tiros sendo disparados em direção a cobertura a qual você estiver, a tela vai lentamente ganhando um efeito “embaçado”, que indica não ser ainda a hora correta para sair de trás da cobertura.
Essas são as principais diferentes entre as equipes de Suporte e Assalto, já que os chamados “médicos” podem também oferecer um pesado poder de fogo contra os inimigos utilizando bipods e supressão de fogo.
Já os Engenheiros seguem a mesma linha dos já conhecidos, sendo especialistas em reparar e também destruir veículos, com o uso de ferramentas específicas e lança-mísseis ou minas anti-tanques. Enquanto isso, a classe Recon ganha também algumas novidades, servindo mais como um estrategista durante as batalhas.
"O Recon tem sido tradicionalmente visto como apenas um franco-atirador", disse Kertz.“Queremos mudar essa percepção, por isso criamos diversos novos aparelhos de orientação de equipe especificamente para a classe. Então ele pode ser um jogador estratégico, mesmo que estiver sentado no topo de uma montanha."
Battlefield 3 tem previsão de lançamento para 25 de outubro no PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
0 Comentários "DICE detalha classes do multiplayer de Battlefield 3"
Postar um comentário
Comente!!!