O Facebook tem mais jogadores que os consoles Xbox, PlayStation e Wii juntos, afirmou Ethan Beard, diretor de parcerias da rede social em conferência em Londres.

De acordo com o site “TechRadar”, o Facebook tem mais de 200 milhões de gamers sociais todo mês. Beard afirmou que a marca é maior que o número de usuários das plataformas da Microsoft, Sony e Nintendo.

Segundo o Facebook, o segredo para o sucesso é que os aplicativos foram construídas em torno dos usuários em vez dos gráficos e narrativas. “Se você olhar para os jogos sociais em comparação com o PlayStation e Xbox, os games do Facebook são muito simples. Eles são baseados em Flash, possuem gráficos simples e você joga no navegador”, explica Beard. “Mas o mais importante é que você joga com os seus amigos”, completou.

No entanto, conforme a rede “VGChartz”, mais de 199 milhões dos consoles citados por Beard foram vendidos no mundo – Wii (88,6 milhões), Xbox (57 milhões) e PS3 (54,2 milhões). Entretanto, se forem somados vendas dos portáteis Nintendo DS e PSP, o número passa de 417 milhões de unidades vendidas.


'Farmville' já foi o jogo mais popular do Facebook (Foto: Reprodução)

0 Comentários "Facebook tem mais jogadores que Wii, Xbox e PlayStation, diz executivo"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...