'World of Warcraft' em português chega em dezembro. Foto: Divulgação




A Activision Blizzard divulgou ter perdido quase um milhão de usuários do jogo World of Warcraft, grande fonte de receita, o que atenuou o entusiasmo quanto à nova versão do sucesso de açãoCall of Duty e reduziu em 3% o preço de suas ações.

A maior produtora de videogames dos Estados Unidos elevou sua projeção de lucros devido à forte demanda pelo seu principal título de combate, que começou a ser vendido à meia-noite da terça-feira. Mas Wall Street está preocupada com a perda de assinantes do jogo de fantasia online, uma das maiores fontes de lucro da companhia.

Também na terça-feira, a rival Take-Two Interactive, de menor porte, divulgou um alerta quanto a possível prejuízo, avisando que NBA 2K11, um de seus principais produtos, sofreria problemas de vendas devido às dificuldades trabalhistas que retardaram o início da temporada da NBA neste ano.

Em teleconferência com repórteres e analistas, os executivos da Activision informaram que o trimestre havia sido concluído com 10,3 milhões de assinantes ativos para o World of Warcraft, jogo online de fantasia que gerou mais de US$ 1 bilhão em receita no ano passado.

No final do trimestre anterior, o total de assinantes era de 11,1 milhões. "A tendência não é boa, se levarmos em conta que esse título é a fundação para eles, o mais lucrativo de seus negócios com receita recorrente", disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

Pachter acrescentou que a acentuada queda no número de usuários pagantes torna a empresa mais vulnerável diante da rival Electronic Arts, que em dezembro planeja lançar um aguardado jogo online baseado em "Guerra nas Estrelas".

Mas a Activision disse na teleconferência que já está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para melhorar o jogo de fantasia. A companhia, por outro lado, aumentou sua expectativa de lucro por ação para o fechado do ano em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de Call of Duty se saia melhor do que o planejado.

A última edição do jogo de tiro em primeira pessoa gerou receita de US$ 1 bilhão em menos de 2 meses, um recorde para o setor.

0 Comentários "'World of Warcraft' vive queda no número de jogadores"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...