PCs estão em nova ascendência

Posted by Anônimo On 19:41:00 0 comentários



A PC Gaming Alliance - organização sem fins lucrativos que reúne fabricantes de hardware, desenvolvedoras de jogos e outras empresas ligadas ao mercado de games, com o objetivo de promover os computadores como plataforma de jogos – afirmou que o PC está novamente em ascendência na indústria de entretenimento eletrônico, principalmente em relação a distribuição digital e novos modelos de pagamento de jogos.

"O foco está absolutamente se deslocando de volta para jogos de PC", afirma Matt Ployhar, presidente da PCGA e executivo de planejamento gráfico da Intel. Ele continua: "Eu não acredito que esse fenômeno está indo devagar. Boa parte das empresas que estão abarrotadas de dinheiro estão vindo de fora, o que em grande parte confirma a minha postulação sobre a globalização transbordando para o ecossistema de jogos para PC".

Ployhar argumenta que o maior volume de investimentos em jogos para PC deriva de políticas mais abertas e uma maior rentabilidade e possibilidade de lucro, além de plataformas de distribuição digital mais bem desenvolvidas.

Christian Svensson, secretário da PCGA e vice-presidente sênior da Capcom, contribuiu com a questão, reiterando que a distribuição digital é dominante e mais avançada nos PCs, além do de os mercados emergentes como a Rússia, Brasil e Índia terem mais chance de se desenvolver focando em PCs, o que se torna ainda mais evidente com a explosão dos jogos sociais, com menor custo.

Segundo a análise, esses são fatores que estão colocando os consoles lentamente em segundo plano. O caráter dinâmico dos computadores contribui com isso, já que eles podem se adaptar mais rapidamente a mudanças de mercado e adaptações tecnológicas, dizem os especialistas.

By:DoUgLaS

0 Comentários "PCs estão em nova ascendência"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...