Um post no fórum Reddit escrita pelo usuário chesh420, que afirma ser moderador do sitePSX-Scene, supostamente revelou o verdadeiro motivo da longa queda da PlayStation Network, que até o momento ainda não teve uma causa oficial.
Segundo o texto, um software pirata “divulgado no YouTube e em outros links espalhados pela internet” permitiu que hackers e pessoas mal intencionadas tivessem acesso irrestrito a uma série de dados sigilosos da PSN, incluindo números de cartão de crédito. Além disso, o programa também permite que com números de cartões de crédito falsos, usuários baixassem jogos sem pagar, agravando um sério problema de pirataria.
O programa seria um firmware falso que, instalado em um PlayStation 3, engana os servidores da rede online da Sony, se fazendo passar por um console de administrador, com todos os privilégios possíveis. O programa, segundo chesh420, se chama Rebug, e aliado a uma simples manipulação de URL usando um servidor proxy, permite que os dados sejam roubados e o aparelho se torne anônimo.
Como não conseguiu resolver o problema, a Sony resolveu desligar completamente a PSN, para evitar um prejuízo ainda maior, e no momento está refazendo toda a estrutura da rede, com o objetivo de torna-la mais segura.
Porém, no momento, tudo não passa de rumor, pois a empresa ainda não comentou oficialmente o assunto.

By:DoUgLaS

0 Comentários "Rumor: firmware pirata teria causado a queda da PSN"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...