Em entrevista ao site MCV, o diretor de negócios da Valve, Jason Holtman, afirmou que é política do estúdio – e consequentemente de sua plataforma de vendas de jogos digitais Steam - um sistema de “simplificação de dados”, que mostre o desempenho de cada jogo de forma detalhada, em oposição “ao antigo método de apresentar gráficos”.
 "O ponto é, não é superimportante para um editor ou desenvolvedor saber como todos [os jogos] estão se saindo. O importante é saber exatamente como está o desempenho do seu jogo - porque está subindo e porque está caindo. Seu diário de vendas, seu balanço, sua recompensa para o número de campanha on-line. Isso é o que nós oferecemos", garante Holtman.
Com esse sistema personalizado que evita dados globais, a empresa espera eliminar especulações de mercado com gráficos simplistas, como os que pareciam indicar que o mercado de jogos para PC estava decadente. Atualmente, a Valve detém mais de 50% do mercado de vendas de jogos por download, com um catálogo de mais de 1.700 games, que vão dos arrasa-quarteirão Call of Duty, a jogos indie, como Braid.
"Se você olhar para trás na forma como esses gráficos foram feitos, [verá que] eles contavam uma história imprecisa. Aparentemente, eles haviam mostrado como o formato PC estava morrendo, quando na verdade era o momento de prosperidade", conclui Holtman.

By:DoUgLaS

0 Comentários "Valve não concorda em revelar dados de vendas do Steam"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...