Uma questão que provavelmente já intrigou muitos jogadores são as imagens que ilustram as telas em que aparecem o logo da Valve, produtora de clássicos como Half-Life e Portal. Nas duas imagens, um homem aparece com uma válvula na nuca ou nos olhos. O que exatamente representam esses homens, ou a inserção da válvula em suas anatomias, sempre foi um mistério que gerou uma série de especulações.
Ray Ueno, funcionário da Valve, esclareceu a questão, ao responder um email de um usuário do fórum Reddit, que questionou Gabe Newell, presidente da empresa, a respeito do significado das imagens e a origem dos homens que aparecem nelas. Segundo Ueno, as imagens têm relação com o slogan da empresa, “Open your mind. Open your eyes” (Abra sua mente. Abra seus olhos), aliada a “inserção da logo da empresa nas imagens conceituais”. Os homens são o que eles chamaram de “indivíduos da rua”, algo que fuja da estética tradicional dos modelos fotográficos.
O careca negro fotografado pela empresa foi uma resposta “aos supermodelos” enviados como referência por agências de fotografia. A resposta da Valve é que eles queriam modelos “imperfeitos”, em oposição aos “homens belos e finos” referenciados. Funcionários de uma agência fotográfica contratada pela Valve foram então para as ruas com o objetivo de procurar “pessoas comuns e mais interessantes”, e acharam o “gordo, corpulento e careca”, que acabou sendo um dos selecionados.
"Eles saíram para as ruas do distrito da Broadway, produziram toneladas de polaroids dos tipos de pessoas que estávamos procurando, e levaram as fotos de volta para nós. Selecionamos vários carecas a partir de polaroids (...)”.
"Poucos dias depois, nós o levamos ao estúdio e fotografamos a imagem que você vê agora no início de nossos jogos. Nós também obtemos uma imagem de um cara diferente, com uma válvula em seu olho usando o mesmo processo. Os dois compuseram o slogan ‘Abra sua mente. Abra os olhos’. A frase tornou-se conceito para a nossa marca (...)”, conclui Ueno.
By:DoUgLaS

0 Comentários "Valve esclarece significado das imagens em sua logomarca"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...