Uma pesquisa feita pelo Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR) nos Estados Unidos aponta que 51% dos donos de console compraram pelo menos um pacote de conteúdo extra por download (DLC), um jogo por download ou um game independente baixado pela internet de um game no último ano, mostrando que o recurso traz bastante retorno para as produtoras.
Em 2010 foram 40% os gamers que compraram um pacote pela web, número que foi de 34% em 2009.
A pesquisa estima que os jogadores da América do Norte gastaram US$ 875 milhões em DLCs em 2011, número que irá ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em 2012.
O motivo para a popularidade dos pacotes extras comprados e baixados pela internet está no aumento da velocidade da web e no aumento da divulgação destes produtos, segundo o estudo.
Dos 49% que não compraram nenhum pacote ou game pela internet, o principal motivo para não adquirir nada está na privacidade, com 47% dos entrevistados. O segundo motivo apontado por 38% é não haver uma política definida para a devolução do produto e ter o dinheiro de volta. Cerca de 24% afirmaram que há bastante conteúdo gratuito disponível.
Caso estes 49% passassem a comprar conteúdo por download, seriam US$ 600 milhões a mais para as empresas, segundo a pesquisa.
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