Brian Clayton, o produtor de City of Heroes, anunciou que o MMO adotará um modelo gratuito de jogo ainda essa ano, após sua atualização para o capítulo 21. Os que continuarem com sua assinatura paga receberão um selo “VIP”, enquanto que os que optarem por jogar gratuitamente, poderão fazer microtransações através de uma loja online que estará disponível no universo do jogo.Em entrevista ao site PC Gamer, o produtor revelou a estratégia que o jogo adotará para fidelizar seus clientes VIP e mesmo assim atrair jogadores para o modelo gratuito.
"Eu acho que há algumas coisas que vamos reservar para os assinantes VIP, mas a maioria, com certeza, vai estar disponível [para todos]”. Sobre o famoso criador de personagens do jogo, ele comentou: “Eu acredito que a porcentagem que os jogadores terão livre acesso está em algum lugar perto de 70/75%, em relação aos conjuntos e peças de roupa".A Cryptic, produtora do MMO, pretende ainda adotar um sistema de fidelização, que premiará os jogadores que comprarem “uma quantidade significativa” de itens do jogo. “Essas pessoas que comprarem bastante coisas através da loja, serão capazes de crescer através do nosso programa de recompensas, e atingirão diferentes camadas dentro desse sistema, mesmo que eles não sejam assinantes VIP (...)”, comentou Clayton.Entre as restrições presentes para os que adotarem o modelo gratuito, consta o bloqueio de parte do sistema que permite criar missões (a empresa não especificou como será possível desbloquea-lo), o desenvolvimento do personagem somente até o level 50, e jogar com no máximo 2 personagens ao mesmo tempo, em 45 áreas do jogo. Os VIP, além de acesso a mais itens de jogo, poderão usar servidores dedicados a assinantes, que terão melhor desempenho.
City of Heroes é um RPG online em que o jogador assume a pele de um herói (ou vilão) e pode personalizar aparência e tipos de poderes para atuar em Paragon City. O jogo foi lançado em 2008 no Brasil, fruto de uma parceria entre a Level Up! e aNCsoft, que permite que os jogadores brasileiros acessem os servidores do jogo, localizados nos EUA.

0 Comentários "MMO City of Heroes adotará modelo de jogo gratuito"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...