Em entrevista ao site Develop, Shuhei Yoshida, presidente mundial dos estúdios da Sony, afirmou que a proposta do WiiU, novo console da Nintendo que possui um joystick com funções similares a um tablet, influenciou a Sony a realizar experimentos que utilizam as funçõestouchscreen do PS Vita, novo portátil da empresa, como um controle sem fio do PlayStation 3.
"É muito interessante as formas de uso que a Nintendo introduziu com o WiiU, fiquei surpreso, não foi exatamente como tinha sido espalhado nos boatos", afirmou ele. "As pessoas já estão começando a perguntar sobre a conexão entre Vita e PS3 para fazer algo semelhante, em termos de uso de duas telas, e com controles touch”, completa.
Ele prossegue, afirmando que “muitas pessoas estão perguntando” sobre iniciativas similares da Sony, que envolvam conectividade entre seus dois aparelhos.
Em resposta, ele mostra o exemplo de The Wipeout 2048, que terá formas de “conectar os dois sistemas”. Yoshida termina dizendo que “é apenas uma questão de tempo” para novos recursos aparecerem, principalmente porque tais opções estão incluídas “nos SDK [kits de desenvolvimento] distribuídos aos estúdios”.

0 Comentários "Wii U deve inspirar conectividade entre PS3 e Vita, diz Sony"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...