Durante uma entrevista para a revista Nintendo Power (Ed. 268), o renomado produtor de games Hideo Kojima disse que em alguns anos a palavra “videogame” deixará de existir. Para ele, isto deverá ocorrer após uma integração maior da indústria de entretenimento como um todo, unificando games, filmes e música em um único formato.
O produtor lembrava o quanto a indústria de games era diferente em seus primórdios e como ela acabava reunindo pessoas que encontravam ali uma oportunidade de trabalho alternativo até se desenvolver e ultrapassar a indústria do cinema como o formato de entretenimento mais lucrativo do mundo.
"Nesta era, o ramo de videogames é uma grande indústria de entretenimento, ultrapassando até o cinema em termos de receita. Mas quando eu comecei, era uma história completamente diferente. Naquela época, a indústria de jogos era um lugar para pessoas com sonhos desfeitos onde as pessoas iam parar porque não conseguiam os trabalhos que realmente queriam”, lembrou Kojima.
“Hoje, a indústria amadureceu, tornando-se o lugar que reúne algumas das pessoas mais talentosas em seu campo que podem aproveitar a tecnologia de ponta e grandes orçamentos para despertar a emoção e admiração de todo o mundo”, disse ele, que terminou dizendo que a ind´sutria de games irá absorver os outros formatos em alguns anos.
"Em um futuro próximo, eu acredito que veremos o termo "videogame" desaparecer conforme nossa indústria se desenvolve e absorve a indústria do cinema e da música para criar uma indústria maior e mais abrangente de entretenimento digital”, finalizou Kojima.

0 Comentários "Termo videogame deixará de existir, diz Kojima"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...