Wii U não terá jogos gratuitos

Posted by Anônimo On 13:52:00 0 comentários



Em entrevista ao site AllThingsD, Satoru Iwata, disse que "a Nintendo está não está interessada no formato de jogos freemium”, pois a empresa acredita que para manter os jogos com algum valor é necessário cobrar por eles.

O formato freemium é aquele em que jogos completos podem ser baixados gratuitamente e depois a produtora busca lucros vendendo itens no jogo.

“Não estou interessado em oferecer software de graça”, dise Iwata. “Digo isso porque eu sou um dos desenvolvedores que no futuro planejam empregar esforços para que os valores dos softwares sejam apreciados pelos consumidores”. Iwata ainda disse que o formato freemium acaba destruindo o valor dos softwares.

Apesar de Iwata ser contra este modelo de negócios, vale lembrar que o Wii U deverá receber um game gratuito para download em breve, pois Ghost Recon Online da Ubisoft foi anunciado para o Wii U, o jogo de tiro será disponibilizado gratuitamente nas redes onlines dos consoles.

Além de ser contra os jogos freemium, Iwata também desaprova jogos para smartphones e redes sociais. Em uma entrevista na última GDC, o executivo chegou a dizer que jogos para smartphones de redes sociais prejudicam mais do que fortalecem a indústria dos videogames.

0 Comentários "Wii U não terá jogos gratuitos"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...