Após ataques à PSN e à Bioware, hackers decidiram também atacar a SEGA através da rede online da empresa, a SEGA Pass, que inclui um fórum para os usuários cadastrados fazerem micro-transações.

De acordo com a companhia japonesa, nenhuma informação financeira dos usuários foi roubada, entretanto a SEGA recomenda que os usuários troquem as senhas em outros serviços como e-mails e outros fóruns se forem similares aos que utilizavam na SEGA Pass e que tomem cautela se receberem e-mails suspeitos.

A SEGA informou que os endereços de e-mail, senhas de acesso criptografadas e datas de nascimento foram acessados pelos intrusos, porém eles não tiveram acesso a quaisquer dados bancários dos clientes.

A companhia já teria tomado ações para evitar maiores danos, deixando o serviço indisponível, resetado as senhas dos usuários e isolado o local da brecha em que os hackers invadiram o sistema. A SEGA procurou tranqüilizar os usuários enviando um e-mail dizendo o seguinte:


“Como vocês notaram, o sistema SEGA Pass está fora do ar desde ontem, quinta-feira, 16 de junho. Nas últimas 24 horas identificamos que uma entrada não autorizada foi efetuada no banco de dados da Sega Pass.

Nós tomamos imediatamente as ações cabíveis para proteger os dados dos nossos consumidores e isolamos o local da infração. Abrimos uma investigação para determinar a extensão desta violação aos nossos sistemas. E identificamos que um grupo de membros da Sega Pass tiveram seus e-mails, datas de nascimento e senhas encriptadas expostos. Nenhuma das senhas obtidas estavam armazenas no formato de texto simples.

Nenhuma informação pessoal de pagamentos estava armazenada com a Sega, pois usamos servidores externos para pagamentos, o que significa que nenhum dado financeiro sobre pagamentos correm riscos com essa invasão”.

Até o momento não há indícios dos responsáveis por esse novo ataque, porém o grupo LulzSec, que invadiram o site da Cia recentemente, negou a autoria desta invasão. Na página da SEGA Pass, que está indisponível, a empresa reiterou que está trabalhando em melhorias na rede:


“A SEGA Pass está passando por algumas melhorias, então está indisponível atualmente para que novos membros se registrem ou para os membros existentes modificarem suas informações, incluindo resetar senhas”.

0 Comentários "SEGA é alvo de ataque de hackers"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...