Apesar de indícios anteriormente terem mencionado uma suposta adição do navegador Google Chrome ao PlayStation 3, foi descoberto por usuários do fórum NeoGaf nesta segunda-feira (9) que isso na verdade só se tratava de um mal entendido. A Sony está trabalhando na verdade em uma atualização relacionada ao WebKit, software utilizado pelo Google Chrome e outros navegadores.
Tal boato ganhou força através do Twitter da própria empresa, a qual afirmava que o navegador atualmente disponível no console receberia uma grande atualização, logo após isto, uma vaga de emprego para um engenheiro de software sênior no departamento de rede da Sony se tornou disponível.
Os usuários rapidamente relacionaram as informações devido ao fato que um requerimentos para o preenchimento dessa vaga era conhecimento de WebKit, software utilizado pelo Google Chrome, enquanto o navegador atual do PayStation 3 utiliza o sistema Cairo.
Não tardou muito para que um usuário da NeoGaf encontrasse no código fonte da versão Webkit do navegador alguns arquivos denominados ChromeClientPOSIX, o que fez com que o blog norueguês PS3Life.NL associasse as informações e entendesse que tais arquivos indicariam um futuro suporte ao Chrome.
Porém, na verdade tais dados eram relacionados à definição de browser chrome, que se trata basicamente das bordas de uma janela do navegador, a qual inclui seu menus, barras de ferramentas e barras de rolagem. Segundo definição, ao desenvolver uma página da web, o Browser Chrome precisa ser adicionado para que seja determinada a largura da página.

0 Comentários "PlayStation 3 não receberá suporte ao Google Chrome"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...