Um usuário do Internet Relay Chat (IRC) – uma espécie de precursor das salas de bate-papo e dos mensageiros instantâneos – afirmou ao portal de tecnologia CNET, que um grupo de hackers não identificado que utiliza os canais do serviço assumiu a autoria dos ataques aPlayStation Network e planeja uma nova onda de invasões a principal rede online da Sony esse fim de semana.

Em conversas usando o IRC, o grupo comentou que atualmente possui acesso a alguns servidores da Sony, o que permite a eles copiar dados sigilosos de clientes, incluindo nome, histórico de compras e números de cartão de crédito.

Se o suposto ataque for bem sucedido, a situação deve ficar ainda mais complicada para a gigante japonesa, que já está sendo investigada pelo FBI, o Congresso Americano, o Departamento de Justiça dos EUA, a Procuradoria de Nova York, além de autoridades de segurança de Taiwan, Reino Unido e Canadá, onde a empresa está sendo processada em mais de US$ 1 bilhão. Como o grupo fala em “terceiro ataque”, conclui-se que ele possivelmente esteve por trás das violações a PSN e da Sony Online Entertaiment.

A empresa até o momento não sabe quem realizou o que chama de “ataques altamente sofisticados e planejados”, mas deu a entender, em depoimento de Kazuo Hirai ao Congresso, que o grupo Anonymous poderia estar por trás das violações, ao afirmar que investigadores contratados pela empresa encontraram um arquivo chamado “Anonymous” nos servidores invadidos da rede. O grupo hacker nega todas as acusações, afirmando que a Sony está deliberadamente enganando seus clientes.
Em um post do blog oficial do PlayStation publicado hoje, a empresa garantiu que aPlayStation Network deve estar online novamente “antes do fim de semana”, só dependendo dos resultados da “fase final de testes internos do novo sistema”.

0 Comentários "Rumor: hackers estão planejando “terceiro ataque” a PSN"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...