By Rokium || Fonte: Sussu World


Um grupo de cientistas ingleses da Universidade de Huddersfield realizou um estudo que aponta jogos de futebol causadores de mais agressividades que games considerados violentos, como GTA ou Call of Duty.

De acordo com os estudiosos, o motivo para este resultado é a “proximidade do esporte com a vida real é maior que sair atirando em alguém (em um jogo)”. Para chegar ao resultado final da pesquisa, os cientistas convocaram 40 homens e mulheres voluntários, que jogaram games de futebol (PES e Fifa) e jogos considerados violentos. Durante a atividade, os convocados tiveram suas atividades mentais, cardíacas e respiração medidas.


http://cestarolli.com.br/v2/wp-content/uploads/2011/04/FIFA12_Kaka.jpg


"Como os participantes reagiram com mais agitação durante o jogo de futebol, parece que os efeitos dos jogos violentos foram mal interpretado no passado," disse o Dr. Goodson.

“Existe muita preocupação com os efeitos dos videogames violentos e como estes contribuem para a agressão em geral, no entanto, esta pesquisa indica que 'matar alguém' não é tão real como praticar um esporte, e que o cérebro reconhece isso e não reage da mesma maneira”, conclui.

O estudioso pondera, no entanto, que o modo como os ingleses encaram o futebol pode ter influenciado na pesquisa. Fanáticos, os britânicos encaram o futebol com extrema seriedade.


0 Comentários "PQP News: Estudo aponta que Fifa induz mais à violência que GTA"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...