Apesar de ter esclarecido na última semana sobre o caso dos hackers que invadiram a PSNe o serviço Qriocity, a Sony admite que algumas questões ficaram pendentes para os usuários de sua rede online. Em uma nota no blog oficial do Playstation nesta segunda-feira (2 de maio), Patrick Seybold, chefe de comunicações da empresa, negou a notícia de que os intrusos tentaram vender de volta uma lista contendo os dados dos cartões de crédito que eles tiveram acesso.

"Vamos tocar no assunto de novo dado o aumento da especulação sobre as informações de cartões de crédito sendo utilizados de forma fraudulenta. Uma notícia indicou que um grupotentou vender milhões de números de cartão de crédito de volta a Sony. Pelo que sei não há nenhuma verdade nesta noticia, ou que a Sony se ofereceu para comprar a lista", disse Seybold.
Patrick Seybold ainda tentou tranqüilizar os usuários da PSN dizendo que apesar dos hackers terem conseguido informações sobre os cartões de crédito dos usuários, eles não tiveram acesso às senhas desses cartões:
"Embora as senhas armazenadas não fossem "criptografadas", elas foram transformadosutilizando uma função de hash criptográfico. Existe uma diferença entre estes dois tipos de medidas de segurança e é por isso que nós dissemos que as senhas não não haviam sido codificadas. Mas eu quero ser muito claro que as senhas não foram armazenados em nosso banco de dados em forma de texto", completou Seybold.
A primeira invasão dos hackers ocorrida em 18 de abril ocasionou o roubo de dados de mais de 77 milhões de contas de usuários.

By:DoUgLaS

0 Comentários "Sony nega que dados dos usuários da PSN foram oferecidos"

Postar um comentário

Comente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...